Tem de jogar muito e bem
Ao final do empate com o Paranavaí, fui duplamente surpreendido: primeiro com a dupla entrevista coletiva. Na primeira, o Sr. Petraglia veio de público informar a redução do preço do ingresso (o cara é durão neste assunto), depois, vieram os jogadores pedir que a torcida os apóie durante os noventa minutos.
Quanto à coletiva do Sr. Petraglia, fico daqui imaginando as razões que levaram a diretoria a tomar a decisão, será mesmo pra atender ao pedido dos jogadores? Não acredito que o Presidente seja muito sensível a pedidos de redução do valor dos ingressos, a torcida faz isso regularmente sem sucesso. Daí, só posso concluir que, quando a coisa aperta, convoca-se a torcida pra tentar reverter a situação. E fica uma pergunta: se o Atlético não tivesse tomado uma goleada lá na Bahia, seria a torcida premiada com igual atitude?
Quanto à dos jogadores, pergunto, o que temos feito ao longo desses anos todos? (no meu caso, quase 50 anos). Não se preocupem, nós sabemos que ganhar e perder é do futebol, o que nos cobramos é, antes de tudo, o espírito de vencedor, é por o coração no bico da chuteira, acreditar que podem se classificar e ir buscar a classificação, e salvar o primeiro semestre. Afinal vocês fizeram preparação especial pra isso.