Vadão: "Precisamos de um gol a cada 30 min"
A matemática para a classificação do Atlético para a terceira fase da Copa do Brasil está na ponta da língua de jogadores, comissão técnica e torcida. Depois de perder por 4 a 1 no jogo de ida, no Barradão, o Atlético precisa vencer por 3 a 0 na quinta-feira para ficar com a vaga. Tão importante quanto fazer gols é não sofrer, já que o gol na casa do adversário é critério de desempate.
Para o técnico Oswaldo Alvarez, apesar de precisar de uma expressiva vitória para continuar sonhando com o título da Copa do Brasil, a missão atleticana não é tão impossível assim. "Temos que ter tranqüilidade e não podemos confundir com passividade. Tem que ter tranqüilidade, não querer passar pelo meio. Nós temos um placar que precisa ser perseguido, mas temos tempo suficiente para fazer 3 gols, a qualidade nossa é visível. Nós temos que fazer um gol a cada 30 minutos, é um tempo considerável", afirmou.
Sobre a expectativa de casa cheia, Vadão disse que o grupo está preparado para o incentivo e a cobrança do torcedor. "Quem trabalha no Atlético tem que ser cobrado para vencer sempre. Os jogadores pediram o apoio do torcedor, temos que ter personalidade para agüentar qualquer tipo de pressão", disse.
Matemática para a classificação
Confira as possibilidades de resultado e a chance de classificação do Atlético para a terceira fase da Copa do Brasil:
– Vitória atleticana por 3 a 0: Atlético classificado
– Vitória do Atlético por quatro ou mais gols de diferença (4 a 0, 5 a 0, 5 a 1, 6 a 2, etc): Atlético classificado
– Vitória atleticana por 4 a 1: decisão nos pênaltis
– Vitória atleticana por três gols de diferença, mas sofrendo gols (5 a 2, 6 a 3, 7 a 4, etc): Vitória classificado
– Vitória dos baianos, empate ou vitória do Atlético por até dois gols de diferença: Vitória classificado