2 abr 2007 - 10h36

Vadão: "Precisamos de um gol a cada 30 min"

A matemática para a classificação do Atlético para a terceira fase da Copa do Brasil está na ponta da língua de jogadores, comissão técnica e torcida. Depois de perder por 4 a 1 no jogo de ida, no Barradão, o Atlético precisa vencer por 3 a 0 na quinta-feira para ficar com a vaga. Tão importante quanto fazer gols é não sofrer, já que o gol na casa do adversário é critério de desempate.

Para o técnico Oswaldo Alvarez, apesar de precisar de uma expressiva vitória para continuar sonhando com o título da Copa do Brasil, a missão atleticana não é tão impossível assim. "Temos que ter tranqüilidade e não podemos confundir com passividade. Tem que ter tranqüilidade, não querer passar pelo meio. Nós temos um placar que precisa ser perseguido, mas temos tempo suficiente para fazer 3 gols, a qualidade nossa é visível. Nós temos que fazer um gol a cada 30 minutos, é um tempo considerável", afirmou.

Sobre a expectativa de casa cheia, Vadão disse que o grupo está preparado para o incentivo e a cobrança do torcedor. "Quem trabalha no Atlético tem que ser cobrado para vencer sempre. Os jogadores pediram o apoio do torcedor, temos que ter personalidade para agüentar qualquer tipo de pressão", disse.

Matemática para a classificação

Confira as possibilidades de resultado e a chance de classificação do Atlético para a terceira fase da Copa do Brasil:

– Vitória atleticana por 3 a 0: Atlético classificado
– Vitória do Atlético por quatro ou mais gols de diferença (4 a 0, 5 a 0, 5 a 1, 6 a 2, etc): Atlético classificado
– Vitória atleticana por 4 a 1: decisão nos pênaltis
– Vitória atleticana por três gols de diferença, mas sofrendo gols (5 a 2, 6 a 3, 7 a 4, etc): Vitória classificado
– Vitória dos baianos, empate ou vitória do Atlético por até dois gols de diferença: Vitória classificado



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…