Rubro-Negro terminou o jogo com dois a menos
O Atlético terminou a partida deste domingo contra o Paraná Clube com apenas nove jogadores, em função das expulsões do zagueiro João Leonardo e do goleiro Cléber. O Paraná não teve nenhum atleta expulso. O Furacão atuou com desvantagem numérica durante 73 minutos, mas mesmo assim não sofreu nenhum gol na casa do adversário.
A expulsão de João Leonardo aconteceu logo aos 24 minutos do segundo tempo, depois de ele cometer uma falta por trás na entrada da área atleticana. Como ele já havia recebido um amarelo aos 7 minutos, acabou sendo excluído de campo. A escalação foi mantida por dez minutos, mas Vadão foi obrigado a sacar o atacante Denis Marques em razão de uma contusão. Em seu lugar, entrou o volante Cristian, que reforçou a marcação.
Na etapa final, o Atlético adotou uma postura cautelosa, evitando dar espaços para o Paraná. O técnico Vadão justificou esta forma de atuar pelo fato de ser um mata-mata, em que o resulta do jogo de volta será muito importante. Aos 46 minutos, o goleiro Cléber cometeu uma falta fora da área e também recebeu o vermelho. Como já haviam sido feitas as três substituições, o lateral-direita Nei atuou como goleiro nos minutos finais.