O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2007 - 16h09

Apoio de peso

Todos já sabiam, só que eles acham que podem acabar com um projeto de anos, para iniciar uma aventura quixotesca no Paraná com a única intenção de prejudicar o Atlético Paranaense na realização da Copa de 2014 aqui em Curitiba.

Como é de conhecimento de todos os atleticanos, já obtivemos apoio de vários seguimentos da sociedade sobre a realização da Copa na Arena e não no Pinheirão. Exemplos já foram dados, motivos para não realização de um novo estádio também, condições adversas já foram colocadas aos montes, mas eles realmente só têm um objetivo. Atrapalhar o crescimento do Atlético Paranaense.

Estamos muito à frente deles neste projeto. São anos de planejamento e não uma noite, dois dias, duas semanas, um mês ou um ano. São anos de estudo, planejamentos, busca de parcerias importantes, divulgação da intenção de sediar a Copa e o espírito empreendedor para atrair para o nosso Estado e em especial para a nossa cidade os recursos que serão injetados na nossa economia, além do apoio da maioria dos nossos torcedores.

O professor Belmiro colocou muito bem a situação e a intenção dos nossos “co-irmãos”, para com as suas verdadeiras intenções, não é e nunca foi à construção de um novo estádio e sim única e exclusivamente atrapalhar o Atlético Paranaense como já me referi anteriormente. Todavia ele nos lembrou de um fato importante para isso. Nosso país é um dos piores em condição de vida. A maioria da população não tem uma assistência médica adequada, não tem casa para morar, não tem emprego, não tem urbanização sanitária e segurança excelente para que os lunáticos da Glória e os aliens da FPF venha propor a construção de um estádio novo para sediar dois ou três jogos da Copa. Se é que ela irá acontecer aqui pela já demonstração de repúdio que o Presidente a CBF demonstra em relação ao Presidente da FPF.

O professor Belmiro tem razão, vamos deixar isso para quem tem competência e já construiu a maior parte do estádio e tem meio caminho andado para atender as exigências da FIFA. Não é necessário gastar milhões de dólares em um elefante branco que nem a torcida deles gosta de estar, quanto mais ficar lá como sendo a sua nova sede de clube. E tem mais um pequeno detalhe. A FPF esqueceu de informar aos seus associados que irá ceder os espaço para o Coritiba, sendo que para isso deverá obter aprovação dos outros afiliados, coisa que eu acho muito difícil de acontecer, afinal o Atlético já investiu lá, o amigos dos coxas, o Paraná Clube também, tem os times do interior que podem não ter interesse no local, mas acredito que na sua grande maioria não aprovarão isso.

Portanto vamos deixar de sonhar, de colocar obstáculos e de criar elefante branco para impedir um clube que hoje tem condições de realizar o seu desejo demonstrado no balanço do clube e tem apoio de várias parcerias importantes, da sociedade em geral e principalmente dos seus torcedores. Como dito antes, lugar do governo é dar educação, saúde, segurança, moradia, trabalho e esporte as populações carentes e não construir elefante branco como bem frisou o nosso renomado professor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…