O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2007 - 16h08

Jogador fantasma

Ultimamente o Furacão tem sido vítima de seus erros e da astúcia de empresários, dirigentes, jogadores e advogados. Culpa de uma lei que veio para piorar, como a do meio-ingresso que encareceu ao invés de baratear.

Voltando ao fato que é a negociação de jogadores, vemos agora a “demora” no depósito do valor para liberação do Dagayberto Bambilentier. Lembro um pouco do filme que vi recentemente (apesar de não ser grande coisa!) e, no caso aqui, o jogador vende a alma para o diabo, e este lhe cobrará seus serviços quando e como quiser.

Foi isso que aconteceu quando negociou com os empresários, colocando sua alma na prateleira.

Bem, de minha parte a “boca do sapo” está costurada, e nela tem três nomes que desdenharam, foram antiéticos e arrogantes com a torcida e o clube: Alopralísio (que está em péssima fase pois não faz gols que é o seu dever), Mancus Anãorélio (que na fase decisiva vai pipocar) e Dagayberto (que nem jogando está).

Sobre a lei: acho que deveria haver um dispositivo que protegesse o clube formador ou o clube onde o jogador fez seu primeiro contrato como profissional, sendo que em caso de uma tranferência internacional do clube onde o jogador fez seu segundo contrato, o clube formador receberia um percentual “gordo” do valor total da transação, evitando que um clube invista pouco e depois repasse o jogador ficando com todo o lucro, parecendo mais uma bolsa de valores.

Saudações rubro-negras!

P.S. Será que no júnior não tem um lateral-esquerdo?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…