18 abr 2007 - 0h18

Todo cuidado é pouco

O Atlético enfrenta o Atlético Goianiense às 20h30 desta quarta-feira no Estádio Serra Dourada, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2007. Apesar de plena confiança em seu potencial, desta vez a marca do Furacão promete ser a cautela. São as lições tiradas do confronto contra o Vitória, na fase anterior da competição. No primeiro jogo, também realizado fora de casa, o Atlético entrou em campo pensando até em vencer por dois ou mais gols de diferença para dispensar o jogo de volta. A soberba acabou se transformando em relaxamento e o Vitória não foi bobo. O time baiano aproveitou o momento de desconcentração e goleou o Rubro-Negro paranaense por 4 a 1.

A história todo mundo já conhece. O sonho do título da Copa do Brasil ficou por um fio e só permaneceu aceso graças à uma memorável aliança entre jogadores e torcedores, que transformou o segundo jogo, na Kyocera Arena, em um dia que dificilmente sairá da memória dos atleticanos.

Por tudo isso é que a torcida tem certeza que a equipe que entrará em campo na noite desta quarta-feira estará muito atenta. Tentará não dar espaços ao bom time do Atlético Goianiense, que detém a melhor campanha do atual Campeonato Goiano e já eliminou o Fortaleza nesta Copa do Brasil. O Dragão, como é chamado o time goiano, possui jogadores com certa experiência, como o meia Lindomar, o atacante Anaílson e o volante Pituca (que hoje não joga por suspensão). O comando está a cargo de Artur Neto, que já dirigiu o Furacão no início dos anos 2000. Com o apoio de sua torcida, certamente será um adversário duro de se bater.

Assim, é fundamental a dedicação e o esforço de todos os jogadores do Furacão do Paraná. A raça foi bem demonstrada no último compromisso, diante do Paraná Clube. O time precisa manter a pegada e aproveitar a boa fase ofensiva de Ferreira, Evandro e Alex Mineiro, as principais esperenças da torcida. Um bom resultado neste primeiro jogo facilitará muito a tarefa na partida de volta, na próxima semana.

Copa do Brasil – (18/04/07) – Atlético Goianiense x Atlético
L: Serra Dourada; H: 20h30; A: Sérgio da Silva Carvalho (DF); T: Banda B (AM 550).

ATLÉTICO GOIANIENSE: Márcio; Dida, Gilson, Roni e Possato; Robston, Jair, Anaílson e Wesley; Rômulo e Fábio Oliveira. T: Artur Neto.

ATLÉTICO: Cléber; Nei, Danilo, Marcão e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Pedro Oldoni. T: Vadão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Mais do mesmo

Repetindo velhos erros e mostrando a extrema fragilidade do elenco mal e porcamente montado pela incompetente direção atleticana no ano do Centenário, o rubro negro…

Brasileiro

Novo comando, velhos problemas

Pressionado pelas recentes eliminações nas Copas e pela péssima campanha no Brasileirão o Athletico enfrentou o líder Botafogo na Ligga Arena na tarde de sábado.…

Brasileiro

A matemática do Furacão

Nos últimos dez campeonatos brasileiros as equipes que ficaram na 17ª colocação, ou seja, as últimas a serem rebaixadas, fizeram em média 40,8 pontos. Já…