O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 abr 2007 - 0h45

Acabou a vergonha

É impressionante a forma preguiçosa e displicente que o Atlético vem se apresentando reiteradamente fora de seus domínios. Não há como achar normal perdermos para o Atlético de Goiás, com todo respeito. A diretoria faz promoção de ingressos, o clube incentiva a torcida a ir aos jogos e…. ? Por que sempre temos que fazer essa pressão, que seria desnecessária se fizéssemos o SIMPLES e nos colocássemos em nosso lugar, jogando para vencer, sem PALHAÇADAS. Ou será que o susto contra o Vitória não serviu pra nada?

O Atlético estoura os limites de qualquer pessoa calma! Repetidamente venho dizendo aqui que o nosso “filósofo do banco de reservas” insiste em justificativas mesquinhas, tratando com tranqüilidade as derrotas que sofremos. Ademais, como é que nosso time foi INFINITAMENTE superior em uma derrota de 3×1? Seja coerente, Vadão. Da minha parte você já estaria longe daqui antes mesmo de chegar, mas já que infelizmente não posso atuar nesse meio e tenho que te agüentar, não invente histórias! Vibre com o time! Ajude-nos! Nós já temos inimigos demais…

Implementou-se no Atlético um sistema de escalações que apenas o nosso “inteligentão” acha certo. Danilo, um jogador que sempre foi limitadíssimo (principalmente com as insistentes tentativas de fazer lançamentos – chutões – pensando que é o Gerson, em 70), é capitão da nossa equipe, sendo que ao seu lado está o símbolo da nossa raça: Marcão, um líder nato. Querem mais exemplos? É Erandir, é Michel, é Cristian sempre como primeira opção… Se não tem quem por, improvise, mas por favor, chega de insistir com os mesmos erros!

Bolas na área? Começo a tremer! Não é possível o Atlético tomar tantos gols de cabeça. E digo mais: quando não tomamos gol é por circunstância alheia à nossa competência. Não é porque afastamos, mas porque ELES erram. Há tempos não ganhamos uma bola sequer pelo alto. Pergunto sobre os treinamentos. Como estão sendo realizados? Não dá pra acreditar. A situação está insustentável quanto a isso.

Fico imaginando também como deve estar sendo o trabalho psicológico no nosso time. O Denis faz um jogo excelente e 12 péssimos, atuando preguiçosa e displicentemente, assim como deve ter ocorrido com todo mundo no jogo de hoje que, por motivos além do nosso alcance, não pudemos assistir. Pouparei o Denis por não ter jogado hoje, e também porque dele sempre esperamos alguma coisa.

Chega de displicência e descaso, Atlético. Sejamos humildes. E chega de explicações, Oswaldo. Por favor, não tape o sol com a peneira! Nosso time tem é que tomar vergonha na cara.

“I believe in miracles
I believe in a better world, for me and you”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…