O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 abr 2007 - 0h44

Até quando?

Parando para pensar, minha memória volta aos bons tempos onde não nos preocupávamos se o Atlético jogaria na Baixada ou não, pois o time sempre correspondia, se não com vitória, mas com pelo menos belas partidas e muita raça, jogadores que vestiam a camisa rubro-negra com amor e com temor!

Volto ao presente (incluindo 2006) e vejo apenas simples jogadores que parecem não entender a mística da camisa rubro-negra, jogam como se não interessasse a mais ninguém o resultado da partida, parecendo que esquecem que existe uma massa de 1 milhão de torcedores com o coração pulsando.

Me pergunto, pergunto à atual direção e principalmente ao nosso tão “inteligente” técnico, “quando vamos ter um time guerreiro, jogando por amor a camisa, não só esperando para pisar no gramado do santuário atleticano, mas principalmente pelo simples fato de vestir o manto atleticano?”.

Não dá mais para aceitar uma zaga como esta, uma lateral esquerda que se tivesse o Gasparzinho (desenho animado) faria muito mais do que o Michel, um meio de campo que depende só da vontade do Ferreira. Evandro precisa ser constante, Danilo precisa entender que não é o melhor zagueiro do mundo. Alex Mineiro precisa de mais vontade. É um craque, mas como alguns do time tem que entender que a estrela maior tem que ser o Atlético.

Está na hora das coisas mudarem. Tem dinheiro em caixa, não vai usar para concluír a Arena, pelo amor de Deus vamos investir neste time ou teremos que esperar acontecer o que houve com o time lá do chiqueiro do alto dá glória para valorizar o nosso time?

Amo o Atlético, sou sócio torcedor, farei o que for preciso pelo meu amado Furacão, não vou deixar de acreditar, mas com este time esta difícil. Somos um milhão, o Atlético é nosso … vamos fazer a força …

“As grandes conquistas só aconteceram depois de grandes revoluções”, nós teremos que ser a revolução do Furacão !!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…