Dagoberto assina contrato com o São Paulo
O São Paulo Futebol Clube comunicou nesta quinta-feira a contratação do atacante Dagoberto, de 24 anos. O jogador assinou contrato de cinco anos com o clube do Morumbi. O acerto foi possível em função da rescisão unilateral do contrato com o Atlético promovida por Dagoberto nesta quarta-feira. Ele ainda tinha vínculo com o Rubro-Negro até março de 2009, mas obteve um empréstimo de R$ 5,46 mi para pagar a cláusula penal de seu contrato de trabalho.
Durante todo o tempo de litígio com o Atlético, Dagoberto negou que já estivesse acertado com o São Paulo. No dia seguinte à rescisão contratual com o Furacão, o clube paulista anunciou sua aquisição.
Ainda está pendente de julgamento recurso interposto pelo Atlético contra a sentença da Justiça do Trabalho que prorrogou o contrato do atleta por 250 dias. Caso o recurso seja provido pelo TRT da 9ª Região, Dagoberto será obrigado a pagar mais R$ 10.920.000,00 ao Atlético. A Juíza do Trabalho já rejeitou a hipótese de ele desistir da rescisão e retornar ao Atlético para cumprir o restante do contrato caso o recurso do clube seja provido e a Justiça reconheça que o contrato deve ser prorrogado por mais dias.