Falta de vergonha e de comando
Mais um jogo… e mais uma derrota. Mais uma derrota… e mais desculpas do nosso ilustre técnico Osvaldo “Vadão” Alvarez! Não sei dizer o que é mais vergonhoso: a falta de vontade? a falta de capacidade técnica dos jogadores?, a falta, ou as falhas, de marcação? a falta de jogadas ensaiadas? os constantes chutões do mister “horroroso” Danilo?
Poderia ficar aqui o dia todo escrevendo sobre todas as coisas vergonhosas que nos levaram a mais uma derrota e, pior, novamente para um time limitado tecnicamente e de pouca expressão. Mas não o farei, pois considero que tudo que foi dito acima é coisa secundária, é consertável… o nosso pior problema é FALTA DE COMANDO!!!
Se tivéssemos um técnico de verdade, que tivesse pulso firme, que botasse ordem no time, que enxergasse e, principalmente, corrigisse os defeitos que se sucedem jogo após jogo, resolveríamos metade, senão uns 80%, do problema. Mas não, o que temos nós? Um técnico medíocre, retranqueiro, teimoso, apático (será que ele é fã do Givanildo “comedor de farinha”?) e burro. Não é possível que a cada fim de jogo tenhamos que escutar desse senhor as mesmas desculpas: “o time foi superior, mas não teve pontaria”, “dominamos a maior parte do jogo”, “o time jogou bem”… e blá, blá, blá! E o pior, ainda ter que escutar, porque eu ouvi a entrevista coletiva, e depois ainda ler a notícia aqui na Furacão.com, que não me deixa mentir, que “nós não temos problemas com a bola aérea”. É brincadeira, mesmo!
Sé esse mané mesmo que acha que não temos problemas com bola aérea. Quando uma bola é alçada na área do Atlético, eu já começo a rezar (não que surta muito efeito, porque invariavelmente bola na área do CAP é gol… acho que até Deus já desistiu de ajudar nesse quesito!), porque tenho consciência de que, com certeza, será mais uma desgraça. E se não for, é porque o outro time errou. Será que essas jogadas são treinadas? Que tipo de treino é esse que não surte efeito?
Até quando teremos que aturar aquele incompetente do Danilo na nossa zaga? E pior, sendo o capitão do nosso time? É uma vergonha isso, principalmente quando ao lado do mané joga o Deus da Raça Marcão. E o Rogério Correa no banco? Até de olhos fechados ele joga melhor que o Danilo. E o horroroso do Michel? E o Jancarlos? E o Erandir? E o banco de reservas então? Falta qualidade, precisamos de reposição! Até quando teremos que aturar Cristian, João Leonardo e cia? Até quando meu Deus!
Se tivéssemos um técnico de verdade, esses jogadores (?) jamais estariam jogando. Se tivéssemos um técnico de verdade, teríamos, com certeza, treinamentos de verdade, teríamos jogadas ensaiadas em cobranças de faltas e escanteios, teríamos marcação eficiente … os nossos zagueiros marcariam os adversários e não a bola, o nosso goleiro sairia debaixo das traves pra intercepatar as jogadas, não haveriam chutões “ligação-direta” zaga-ataque (pra que existe o meio-de-campo afinal?) e muitas outras coisas. Se tivéssemos um técnico de verdade, teríamos um time mais guerrreiro, porque técnico de verdade sabe dar bronca, sabe armar o time taticamente, e tecnicamente também, não insiste nos jogadores ruins, usa os que estão em melhores condições técnicas e piscológicas, faz substituições corretas e, quando faz algo errado, admite que errou e trabalha pra corrigir as falhas.
É por isso que faço coro com 90% do pessoal que escreveu aqui hoje: FORA VADÃO!! Precisamos de comando, ou não teremos time o resto do ano!
Vou começar a rezar já (espero que mudando o pedido seja mais fácil de ser atendida, né!), algo precisa ser feito, nosso time precisa ser salvo!
O ATLÉTICO NOS UNE, A UNIÃO NOS FORTALECE!