Saiba tudo sobre a Torcida atleticana
O site Furacao.com está organizado em nove seções temáticas. Muitos visitantes do site se habituam a ler as notícias diárias ou os textos opinativos dos colunistas e acabam perdendo a oportunidade para navegar em outras áreas do portal atleticano. Por isso, a Furacao.com vem divulgando informações mais detalhadas sobre suas seções. Já apresentamos as seções Clube, História e Futebol. Hoje é dia de conhecer melhor o canal Torcida.
A seção do site dedicada à torcida atleticana está dividida em onze partes: Fanáticos, Ultras, Gritos, ETA, Nação, Guerrilheiros, Outras, Torcedores Ilustres, Paixão Atleticana, Parceiros e Links. A intenção foi a de apresentar as principais torcidas organizadas do clube (inclusive as já extintas) e registrar também o sentimento único de ser atleticano.
A visita começa pela página da Fanáticos, a maior torcida do Sul do Brasil. Trata-se de uma página que conta a história da fundação da TOF, sua evolução ao longo das décadas e descreve as atividades atuais da torcida. Como não poderia ser diferente, há um link para o site oficial da Fanáticos, onde o torcedor interessado poderá encontrar informações muito mais completas.
A história da Ultras do Atlético também é contada nas páginas da Furacao.com. A Ultras é a segunda maior torcida do Atlético e reúne grande número de adeptos. Também disponibilizamos um link para o site oficial da torcida.
Uma pausa no histórico das Torcidas Organizadas para o leitor conhecer os principais Gritos da galera nos estádios. Estão ali as letras e os arquivos de áudio por meio dos quais é possível escutar a festa da torcida rubro-negra. Não deixe de conferir o "Atirei o pau nos coxas", a música mais célebre do futebol paranaense.
Com o volume do computador ligado no máximo, é hora de conferir a história de torcidas organizadas já extintas. Conheça o ETA – Esquadrão da Torcida Atleticana, a Nação e a Guerrilheiros da Baixada. Os textos foram escritos pela Furacao.com a partir de relatos de atleticanos que participaram destas torcidas. Se você participou daquela época e tem alguma informação a acrescentar, não deixe de entrar em contato conosco.
Mas não pense que estas foram as únicas torcidas organizadas do Atlético. Há muitas Outras. Numa página específica, estão reunidas a TIA – Torcida Independente Atleticana, a ETAFE, a Jovem, a TNT, a Torcida Mirim do Atlético, a Garra Rubro-Negra e Os Amigos do Mirante. Lembra de alguma facção que não foi citada? Avise-nos para que possamos deixar a página mais completa.
Você fica orgulhoso quando o campeão olímpico Emanuel surge na televisão e expressa sua paixão pelo Atlético? Ou quando fica sabendo que o Procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza é rubro-negro? Pois fique sabendo que há muitos ilustres que são, assim como você, atleticanos fanáticos. Clique aqui e confira a nossa galeria de Torcedores Ilustres, que vem sendo sempre atualizada.
Mas não só de Organizadas e Ilustres que é feita a torcida atleticana. Há mais de um milhão de atleticanos anônimos e fanáticos que formam a torcida mais apaixonada do Brasil. A eles (e a nós mesmos) dedicamos o texto Paixão Atleticana, que procura explicar por que o atleticano é um ser ímpar e o Atlético é único.
Por fim, o canal Torcida se encerra com sugestões de outros sites a serem visitados pelos leitores da Furacao.com. Na página de Parceiros você pode conferir quais os sites mantêm um relacionamento institucional com o nosso. Já os Links são dedicados exclusivamente aos sites atleticanos.
Críticas e sugestões
A equipe responsável pela Furacao.com está diante da peculiar situação de gerar conteúdo para leitores que conhecem mais profundamente o objeto tratado. Por isso, esperamos receber colaborações de torcedores que porventura tenham alguma informação a acrescentar à seção Torcida. Críticas, sugestões e comentários também são bem-vindos. O contato pode ser feito através do formulário abaixo:
%contato%