27 abr 2007 - 11h19

Saiba tudo sobre a Torcida atleticana

O site Furacao.com está organizado em nove seções temáticas. Muitos visitantes do site se habituam a ler as notícias diárias ou os textos opinativos dos colunistas e acabam perdendo a oportunidade para navegar em outras áreas do portal atleticano. Por isso, a Furacao.com vem divulgando informações mais detalhadas sobre suas seções. Já apresentamos as seções Clube, História e Futebol. Hoje é dia de conhecer melhor o canal Torcida.

A seção do site dedicada à torcida atleticana está dividida em onze partes: Fanáticos, Ultras, Gritos, ETA, Nação, Guerrilheiros, Outras, Torcedores Ilustres, Paixão Atleticana, Parceiros e Links. A intenção foi a de apresentar as principais torcidas organizadas do clube (inclusive as já extintas) e registrar também o sentimento único de ser atleticano.

A visita começa pela página da Fanáticos, a maior torcida do Sul do Brasil. Trata-se de uma página que conta a história da fundação da TOF, sua evolução ao longo das décadas e descreve as atividades atuais da torcida. Como não poderia ser diferente, há um link para o site oficial da Fanáticos, onde o torcedor interessado poderá encontrar informações muito mais completas.

A história da Ultras do Atlético também é contada nas páginas da Furacao.com. A Ultras é a segunda maior torcida do Atlético e reúne grande número de adeptos. Também disponibilizamos um link para o site oficial da torcida.

Uma pausa no histórico das Torcidas Organizadas para o leitor conhecer os principais Gritos da galera nos estádios. Estão ali as letras e os arquivos de áudio por meio dos quais é possível escutar a festa da torcida rubro-negra. Não deixe de conferir o "Atirei o pau nos coxas", a música mais célebre do futebol paranaense.

Com o volume do computador ligado no máximo, é hora de conferir a história de torcidas organizadas já extintas. Conheça o ETA – Esquadrão da Torcida Atleticana, a Nação e a Guerrilheiros da Baixada. Os textos foram escritos pela Furacao.com a partir de relatos de atleticanos que participaram destas torcidas. Se você participou daquela época e tem alguma informação a acrescentar, não deixe de entrar em contato conosco.

Mas não pense que estas foram as únicas torcidas organizadas do Atlético. Há muitas Outras. Numa página específica, estão reunidas a TIA – Torcida Independente Atleticana, a ETAFE, a Jovem, a TNT, a Torcida Mirim do Atlético, a Garra Rubro-Negra e Os Amigos do Mirante. Lembra de alguma facção que não foi citada? Avise-nos para que possamos deixar a página mais completa.

Você fica orgulhoso quando o campeão olímpico Emanuel surge na televisão e expressa sua paixão pelo Atlético? Ou quando fica sabendo que o Procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza é rubro-negro? Pois fique sabendo que há muitos ilustres que são, assim como você, atleticanos fanáticos. Clique aqui e confira a nossa galeria de Torcedores Ilustres, que vem sendo sempre atualizada.

Mas não só de Organizadas e Ilustres que é feita a torcida atleticana. Há mais de um milhão de atleticanos anônimos e fanáticos que formam a torcida mais apaixonada do Brasil. A eles (e a nós mesmos) dedicamos o texto Paixão Atleticana, que procura explicar por que o atleticano é um ser ímpar e o Atlético é único.

Por fim, o canal Torcida se encerra com sugestões de outros sites a serem visitados pelos leitores da Furacao.com. Na página de Parceiros você pode conferir quais os sites mantêm um relacionamento institucional com o nosso. Já os Links são dedicados exclusivamente aos sites atleticanos.

Críticas e sugestões

A equipe responsável pela Furacao.com está diante da peculiar situação de gerar conteúdo para leitores que conhecem mais profundamente o objeto tratado. Por isso, esperamos receber colaborações de torcedores que porventura tenham alguma informação a acrescentar à seção Torcida. Críticas, sugestões e comentários também são bem-vindos. O contato pode ser feito através do formulário abaixo:

%contato%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…