1 maio 2007 - 12h14

Adriano Gabiru é dispensado do Internacional

O mundo do futebol dá as suas voltas. Pouco menos de cinco meses Adriano Gabiru era a figura mais festejada em Porto Alegre pelos torcedores do Internacional. O gol marcado contra o Barcelona garantiu ao colorado gaúcho o título mundial interclubes. Porém, com a péssima campanha na Libertadores e no Gauchão deste ano, Adriano foi dispensado pela diretoria nesta terça-feira.

Além de Adriano, deixaram o Internacional mais três jogadores do grupo principal. O zagueiro Rafael Santos, os atacantes Jean e Michel. Os zagueiros Ediglê e Wilson já haviam sido afastados na semana passada, por insuficiência técnica. O técnico Abel Braga também acertou a saída do colorado na semana passada.

No Atlético

A Furacao.com apurou que o Atlético ainda detém 20% dos direitos econômicos de Adriano. O Internacional é detentor de 55% dos direitos e o Cruzeiro também tem uma parcela. Um possível retorno ao Furacão não está descartado.

"Fui criado no Atlético. Quando cheguei aqui não agüentava o frio, estava acostumado com o calor de Maceió. Quis ir embora, mas meus pais sempre incentivaram para eu ficar e agarrar essa chance. O Atlético me ajudou a crescer no futebol, aqui fui campeão brasileiro e cheguei à seleção", disse Adriano em entrevista recente ao Portal Paraná-Online.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…