Adriano Gabiru é dispensado do Internacional
O mundo do futebol dá as suas voltas. Pouco menos de cinco meses Adriano Gabiru era a figura mais festejada em Porto Alegre pelos torcedores do Internacional. O gol marcado contra o Barcelona garantiu ao colorado gaúcho o título mundial interclubes. Porém, com a péssima campanha na Libertadores e no Gauchão deste ano, Adriano foi dispensado pela diretoria nesta terça-feira.
Além de Adriano, deixaram o Internacional mais três jogadores do grupo principal. O zagueiro Rafael Santos, os atacantes Jean e Michel. Os zagueiros Ediglê e Wilson já haviam sido afastados na semana passada, por insuficiência técnica. O técnico Abel Braga também acertou a saída do colorado na semana passada.
No Atlético
A Furacao.com apurou que o Atlético ainda detém 20% dos direitos econômicos de Adriano. O Internacional é detentor de 55% dos direitos e o Cruzeiro também tem uma parcela. Um possível retorno ao Furacão não está descartado.
"Fui criado no Atlético. Quando cheguei aqui não agüentava o frio, estava acostumado com o calor de Maceió. Quis ir embora, mas meus pais sempre incentivaram para eu ficar e agarrar essa chance. O Atlético me ajudou a crescer no futebol, aqui fui campeão brasileiro e cheguei à seleção", disse Adriano em entrevista recente ao Portal Paraná-Online.