1 maio 2007 - 0h03

Fluminense não quer sofrer gols no Maracanã

Se para o time do Atlético, marcar gols no jogo desta quarta-feira, no Maracanã, pode ser fundamental para a classificação às semifinais da Copa do Brasil, para o Fluminense o objetivo é justamente o contrário. A equipe carioca entra em campo com um objetivo bem definido: não permitir que o sistema ofensivo atleticano tenha sucesso na partida. O alerta parte do capitão do time, Carlos Alberto. "Vencer por 1 a 0 é um bom resultado porque o importante é não levar gol. A receita neste tipo de disputa é o equilíbrio nas duas partidas. O clube não tem esta competição nacional assim como muitos jogadores e a conquista vai ser importante para todos. Precisamos pensar nisso na hora de entrar em campo", disse.

Segundo o jogador, o Fluminense precisa fazer valer o fator de jogar em casa nesta primeira partida. "Vai ser um jogo interessante porque são duas grandes equipes, mas temos mais responsabilidade porque estamos jogando em casa", afirmou.

Vale lembrar que o fator “gol fora de casa” foi decisivo para o Atlético até aqui na Copa do Brasil. Na segunda fase, depois de ter perdido por 4 a 1 para o Vitória, no Barradão, a vitória por 3 a 0 na Kyocera Arena classificou o time para as oitavas-de-final. Nessa fase, mais uma vez o gol fora de casa salvou o Furacão. Depois de perder por 3 a 1 para o Atlético-GO, em Goiás, a vitória por 2 a 0 classificou o time comandado por Vadão para as quartas-de-final da competição.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…