Eu acredito
Acompanhando o desempenho do Atlético de três partidas para cá, notei uma grande mudança na postura dos jogadores em campo.Parece que finalmente os jogadores acordaram para a realidade e estão à procura de melhores resultados.
E realmente eu espero que haja um maior comprometimento com o Atlético por parte do elenco, pois somente assim eles poderão formar um time forte e coeso para campeonatos mais importantes, como o Brasileirão e a Sul-Americana.
A ducha de água fria pela eliminação precoce no Campeonato Paranaense está tendo efeitos gradativos.
Primeiro, conseguimos passar para as quartas-de-final da Copa do Brasil vencendo o Atlético-GO pelo placar de 2 x 0.E como foi suada essa vitória!
Enfim, ontem jogamos a primeira partida contra o Fluminense em pleno Maracanã.E fiquei contente em ver um time valente, veloz e competente.Apesar do empate por 1×1, nós saímos lucrando.
Duas peças importantíssimas ontem à noite, sem dúvida, foram o lateral Nei e o goleiro Guilherme.
Guilherme, inúmeras vezes, salvou o Atlético com defesas espetaculares.Acima de tudo, mostrou-se seguro em todas as bolas alçadas à área durante o jogo.Mas o que me fez focar a atenção no Guilherme foi justamente no momento em que ele foi entrevistado, após o jogo.Disse que admirava goleiros como Taffarel, mas que preferia ser reconhecido por ser simplesmente ele mesmo.Essa declaração me fez confiar ainda mais no trabalho dele, além de esbanjar personalidade.
Nei, com a sua habilidade e rapidez, subiu em meu conceito no jogo de ontem.Não por ter feito o gol, apenas.Mas por ter batalhado incessantemente o jogo inteiro!
Pela sua excelente atuação, foi premiado com um belíssimo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Fernando Henrique.
E é por saber que temos jogadores desse nível no plantel que eu acredito que esse é o início de uma ótima reação, digna do nosso majestoso Clube Atlético Paranaense.