Furacão negocia com jogadores do Cene
O Atlético está negociando a contratação de jogadores do Cene, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense e cujo apelido é Furacão Amarelo. O interesse surgiu em virtude dos desempenhos do meia Agnaldo e do atacante Edenílson, que disputaram o Campeonato Paranaense pelo Paranavaí, mas cujos direitos federativos estão vinculados ao Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), clube fundado com o apoio do Reverendo Moon. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo repórter Gustavo Marques, da Rádio CBN.
Marques entrevistou Paulo Sérgio Telles, vice-presidente do Cene, que confirmou a negociação com o Atlético. De acordo com Telles, Agnaldo e Edenílson também receberam propostas de outras equipes. Os dois são titulares do Paranavaí, que neste domingo decide a final do Campeonato Paranaense com o Paraná Clube. Edenílson é o artilheiro da equipe com 13 gols, o que o faz vice-artilheiro do Estadual, com quatro gols a menos que Alex Mineiro. Ele participou dos três jogos contra o Atlético no Paranaense e marcou o gol da vitória do ACP por 1 a 0, no primeiro turno da segunda fase. Agnaldo chegou ao time durante o Estadual e jogou contra o Atlético apenas nos jogos da segunda fase.
Na conversa com o repórter da CBN, o dirigente revelou ainda que outro atleta do Cene será observado pelo Atlético. Trata-se do atacante Wanderson, de 19 anos. Ele será observado e caso seja aprovado poderá ser aproveitado na categoria júnior. Wanderson foi artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 de 2006 e destacou-se na Copa Sâo Paulo deste ano, da qual o Atlético foi semifinalista. Ele marcou cinco gols, mesma marca de Fernando Mineiro, uma das estrelas do Furacão no torneio.
Carreiras
O atacante Edenílson, de 25 anos, está emprestado ao Paranavaí até o próximo dia 20. Ele tem contrato com o Cene até o final do ano. Apelidado de Edgol no Mato Grosso do Sul, sua terra natal, ele foi revelado nas categorias de base do Operario e já teve passagens por Juventude-MT e Atlético de Sorocaba. Ele também chegou a fazer testes no Cannes, da França.
O meia Agnaldo, de 22 anos, tem contrato com o ACP até o próximo dia 26 e está vinculado com o Cene até janeiro de 2008. Antes do Paranavaí, já havia sido emprestado ao Taveirópolis e ao Vitória, da Bahia.
Já o atacante Wanderson, 19, está jogando o Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Cene e seu contrato vai até o final de 2008. Ele começou sua carreira nos infantis do Cruzeiro e teve uma passagem pelas categorias de base do Jataiense, de Goiás, antes de ser contratado pelo Furacão Amarelo.