3 maio 2007 - 17h49

Furacão negocia com jogadores do Cene

O Atlético está negociando a contratação de jogadores do Cene, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense e cujo apelido é Furacão Amarelo. O interesse surgiu em virtude dos desempenhos do meia Agnaldo e do atacante Edenílson, que disputaram o Campeonato Paranaense pelo Paranavaí, mas cujos direitos federativos estão vinculados ao Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), clube fundado com o apoio do Reverendo Moon. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo repórter Gustavo Marques, da Rádio CBN.

Marques entrevistou Paulo Sérgio Telles, vice-presidente do Cene, que confirmou a negociação com o Atlético. De acordo com Telles, Agnaldo e Edenílson também receberam propostas de outras equipes. Os dois são titulares do Paranavaí, que neste domingo decide a final do Campeonato Paranaense com o Paraná Clube. Edenílson é o artilheiro da equipe com 13 gols, o que o faz vice-artilheiro do Estadual, com quatro gols a menos que Alex Mineiro. Ele participou dos três jogos contra o Atlético no Paranaense e marcou o gol da vitória do ACP por 1 a 0, no primeiro turno da segunda fase. Agnaldo chegou ao time durante o Estadual e jogou contra o Atlético apenas nos jogos da segunda fase.

Na conversa com o repórter da CBN, o dirigente revelou ainda que outro atleta do Cene será observado pelo Atlético. Trata-se do atacante Wanderson, de 19 anos. Ele será observado e caso seja aprovado poderá ser aproveitado na categoria júnior. Wanderson foi artilheiro do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 de 2006 e destacou-se na Copa Sâo Paulo deste ano, da qual o Atlético foi semifinalista. Ele marcou cinco gols, mesma marca de Fernando Mineiro, uma das estrelas do Furacão no torneio.

Carreiras

O atacante Edenílson, de 25 anos, está emprestado ao Paranavaí até o próximo dia 20. Ele tem contrato com o Cene até o final do ano. Apelidado de Edgol no Mato Grosso do Sul, sua terra natal, ele foi revelado nas categorias de base do Operario e já teve passagens por Juventude-MT e Atlético de Sorocaba. Ele também chegou a fazer testes no Cannes, da França.

O meia Agnaldo, de 22 anos, tem contrato com o ACP até o próximo dia 26 e está vinculado com o Cene até janeiro de 2008. Antes do Paranavaí, já havia sido emprestado ao Taveirópolis e ao Vitória, da Bahia.

Já o atacante Wanderson, 19, está jogando o Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo Cene e seu contrato vai até o final de 2008. Ele começou sua carreira nos infantis do Cruzeiro e teve uma passagem pelas categorias de base do Jataiense, de Goiás, antes de ser contratado pelo Furacão Amarelo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…