9 maio 2007 - 10h25

Manchetes dos jornais cariocas desta quarta

O DIA
Fluminense enfrenta o Atlético Paranaense cheio de mistério
Sem poder contar com o apoiador Carlos Alberto, suspenso, o técnico Renato Gaúcho não divulgou se escala a sua equipe com o também apoiador Thiago Neves ou com o cabeça-de-área Romeu. Para ficar com a vaga, a equipe carioca precisa de uma vitória em Curitiba, ou então, empatar por dois gols ou mais.

JORNAL DO BRASIL
A esperança de passar à frente começa atrás: no gol
O jogo de volta é na temida Arena da Baixada. E Fernando Henrique é a esperança de redes invictas em prol do clube carioca. Uma vitória simples, aquela goleada de 1 a 0 a que tanto se referia Nelson Rodrigues, classifica o time para a semifinal do torneio, assim como empate por mais de um gol. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O GLOBO (requer cadastro)
Em clima de final, Atlético-PR e Fluminense definem vaga
Rivalidade, declarações polêmicas e grande mobilização da torcida atleticana que, a dois dias do jogo, já havia esgotado os 24 mil ingressos colocados à venda com preços promocionais. Este é o clima preparado pelo Atlético-PR para receber o Fluminense, nesta quarta-feira, 21h45min, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil.

EXTRA
Fernando Henrique diz que está tranqüilo no gol do Fluminense
Sobre a partida contra o Atlético-PR, Fernando Henrique, como não poderia ser diferente, acredita na classificação. Mas para isso acontecer, o goleiro deixou a sua receita. "Não podemos pensar só em defender porque a torcida deles empurra o time. Temos que jogar também. Podemos trazer a torcida para o nosso lado", encerrou.

CANAL FLUMINENSE
Sem medo
Jogar contra o Atlético-PR na Arena da Baixada é motivo de preocupação para qualquer jogador, mas para o zagueiro Luiz Alberto o Fluminense não deve temer nada na partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para ele, o Furacão na Arena não é nenhum bicho-papão e a equipe tricolor deve ter tranqüilidade e atenção para sair com a vitória.

SITE OFICIAL DO FLUMINENSE
Renato acerta os últimos detalhes para a decisão
Os jogadores do Fluminense realizaram o último treino antes da decisão contra o Atlético-PR, no CT do Coritiba. O técnico Renato Gaúcho participou do recreativo e, depois, comandou treinos técnicos de finalização. No entanto, o treinador preferiu não anunciar a escalação tricolor para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, na Arena Kyocera.

UOL ESPORTES
Confiantes em campanhas, Atlético-PR e Flu se enfrentam na Copa BR
Se o time rubro-negro vai bem em casa, o Flu tem se superado atuando longe de sua torcida. Em três fases da Copa do Brasil, a equipe das Laranjeiras conquistou duas vitórias e um empate fora do Rio. Nas duas últimas fases, aliás, o desempenho em Natal (contra o América-RN) e em Salvador (contra o Bahia) foi superior ao no Maracanã, garantindo a classificação tricolor.

GLOBO ESPORTE.COM
Flu encara o olho do Furacão
Enfrentar o Atlético-PR no caldeirão da Arena da Baixada, em Curitiba, costuma ser sempre uma pedreira. Ainda mais que o time, com o apoio da sua torcida, recuperou-se de duas derrotas nas fases anteriores. Por isso, o Fluminense terá de mostrar futebol e garra nesta quarta-feira, às 21h45m, para sair de lá com a vaga para as semifinais da Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…