2001 x 2007
Torcedores atleticanos! Vocês sabem a diferença entre os times de 2001 x 2007, exceto pelo técnico?
Claro que todos sabem. Em 2001 tínhamos um ótimo time: Flávio, Nem, Gustavo e Rogério Correa, Fabiano, Alessandro, Cocito, Kleberson e Souza, Kleber e Alex Mineiro. Saudades de ver os toques geniais de Souza, a raça do Nem, a disposição do Cocito e o motorzinho do time Kleberson. E Kleber, carrasco, sempre aparecia para deixar sua marca. Alex Mineiro, herói das decisões!
Mas, há algo que a maioria não percebe. Além de ter 11 em campo, tínhamos também no banco de reservas com jogadores em condições de serem titulares e foi considerado banco de luxo: Daniel, Igor, Pires, Rogério Souza, Adriano Gabiru, Dagoberto, Ilan, Adauto. Além é claro, de um técnico estrategista e ganhador: Geninho.
Nos últimos anos vemos que não temos grandes opções para as substituições. Lembro de que quando o Aloísio e Dagoberto se machucavam, não havia substitutos a altura para poder intimidar os adversários. Paulo André que o diga! Quando ela não podia jogar, o desespero tava formado, a improvisação era lançada ou zagueiro qualquer entrava (Joãos Leonardos da vida) e deixava a torcida aflita.
Depois da estréia no Brasileirão 2007, vi que o Furacão vai botar medo nos adversários. O ataque já provou que tem condições de deixar qualquer time desestruturado e que o Sr. Co-Vardão deveria ter escalado o PEDRO OLDONI, ao invés do Netinho. Talvez a história da Copa do Brasil fosse outra.
Também vi que temos substitutos no ataque capaz de dar contar do recado. Com o quarteto Alex, Denis, Moreno e Pedro, a briga pelas duas vagas no ataque vai ser ótima (tanto para o clube quanto para a torcida).
Mas duas coisas ainda me deixam preocupado. Nossos volantes (leia-se ERANDIR) e a zaga ainda não deram confiança. Insisto que o Marcão deveria jogar na lateral, rende mais, marca, cruza, luta. Quem seria o zagueiro? Só tenho uma resposta: contratação, pois Rogério Correa e Alex ainda não demonstraram seu potencial.
Precisamos, ainda, ter um banco de reservas à altura do time de 2001, para quem sabe podermos sonhar com algo melhor do que pensamento na ZR ou Sulamericana.
Parabéns ao time pela estréia arrasadora.
Força Furacão!!!!