O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 maio 2007 - 23h34

2001 x 2007

Torcedores atleticanos! Vocês sabem a diferença entre os times de 2001 x 2007, exceto pelo técnico?

Claro que todos sabem. Em 2001 tínhamos um ótimo time: Flávio, Nem, Gustavo e Rogério Correa, Fabiano, Alessandro, Cocito, Kleberson e Souza, Kleber e Alex Mineiro. Saudades de ver os toques geniais de Souza, a raça do Nem, a disposição do Cocito e o motorzinho do time Kleberson. E Kleber, carrasco, sempre aparecia para deixar sua marca. Alex Mineiro, herói das decisões!

Mas, há algo que a maioria não percebe. Além de ter 11 em campo, tínhamos também no banco de reservas com jogadores em condições de serem titulares e foi considerado “banco de luxo”: Daniel, Igor, Pires, Rogério Souza, Adriano Gabiru, Dagoberto, Ilan, Adauto. Além é claro, de um técnico estrategista e ganhador: Geninho.

Nos últimos anos vemos que não temos grandes opções para as substituições. Lembro de que quando o Aloísio e Dagoberto se machucavam, não havia substitutos a altura para poder intimidar os adversários. Paulo André que o diga! Quando ela não podia jogar, o desespero tava formado, a improvisação era lançada ou zagueiro qualquer entrava (Joãos Leonardos da vida) e deixava a torcida aflita.

Depois da estréia no Brasileirão 2007, vi que o Furacão vai botar medo nos adversários. O ataque já provou que tem condições de deixar qualquer time desestruturado e que o Sr. Co-Vardão deveria ter escalado o PEDRO OLDONI, ao invés do Netinho. Talvez a história da Copa do Brasil fosse outra.

Também vi que temos substitutos no ataque capaz de dar contar do recado. Com o quarteto Alex, Denis, Moreno e Pedro, a briga pelas duas vagas no ataque vai ser ótima (tanto para o clube quanto para a torcida).

Mas duas coisas ainda me deixam preocupado. Nossos volantes (leia-se ERANDIR) e a zaga ainda não deram confiança. Insisto que o Marcão deveria jogar na lateral, rende mais, marca, cruza, luta. Quem seria o zagueiro? Só tenho uma resposta: contratação, pois Rogério Correa e Alex ainda não demonstraram seu potencial.

Precisamos, ainda, ter um banco de reservas à altura do time de 2001, para quem sabe podermos sonhar com algo melhor do que pensamento na ZR ou Sulamericana.

Parabéns ao time pela estréia arrasadora.
Força Furacão!!!!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…