Começo arrasador, isso é bom ou ruim?
A goleada do último sábado, 6 a 3 diante do Figueirense lá no Estreito, na estréia do Campeonato Brasileiro tirou um pouco do gosto amargo que ainda sinto após a eliminação da Copa do Brasil dentro de casa contra o Fluminense.
Sinceramente espero que o bom jogo feito pelo Furacão não mascare uma triste realidade constatada neste primeiro semestre. O Atlético é órfão de treinador, o pragmático Vadão tem jornadas de mestre (ta bom, eu exagerei um pouco sim) como a da estréia contra o Figueirense e tem jornadas bisonhas (agora eu não exagerei) como as contra o Paraná Clube (semifinal do Campeonato Paranaense) e contra o Fluminense (quartas-de-final da Copa do Brasil), isso apenas citando o ano de 2007.
As próximas rodadas serão decisivas para a manutenção dos bons resultados. Torço muito para que o treinador atleticano deixe a teimosia de lado e escale o time realmente jogando como sabe e como gosta, ou seja, estrangulando os adversários, encurralando eles contra as suas áreas, dando um ritmo diferente ao time e a torcida fazendo com que a mística da Arena da Baixada não fique apenas na história.
Realmente o futebol é apaixonante por essas coisas inexplicáveis, como citou o economista Emilio Mattos no seu texto do dia 13/05, mas em muitos casos chega a ser irritante também. É inadmissível um time como o do Atlético seja eliminado de qualquer competição dentro de casa por times de pouca envergadura técnica como são Paraná e Fluminense, me desculpem os adversários, mas se eu não acreditar no meu time quem vai acreditar?
Força Furacão, o primeiro e decisivo passo foi dado, o tabu contra o Figueirense caiu agora o que mais importa é manter uma regularidade para obter sucesso no Brasileirão 2007, ganhar dentro de casa é obrigação e beliscar pontos fora de caso pode ser uma boa diversão.
Parabéns a todos pela goleada, bola pra frente que no próximo sábado quem debuta na Kyocera Arena é nada mais nada menos que o atual campeão mundial de clubes, o Internacional de Porto Alegre, que começou o certame brasileiro perdendo em casa para o Botafogo.