O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 maio 2007 - 23h44

Fim do tabu com exorcismo e tudo

Confesso que não esperava a vitória do nosso Furacão em Florianópolis em cima do Figueirense pelo placar de 6×3, mas aconteceu e ele nos deu já os nossos três pontos iniciais fora de casa. Se continuar assim e fazer o seu dever de casa, acredito que iremos chegar em uma boa classificação dentro do campeonato.

Sei que é muito cedo para falar em ser campeão, estar entre os classificados da Libertadores, Sul-americana, mas apesar deste início de temporada descepcinante! Sábado conseguimos uma vitória importante para o grupo e para as pretensões futuras dentro da competição.

Alguns vão dizer que estou iludindo-me com este jogo, tenho consciência que a nossa realidade é outra, mas tenho convicção que dentro do grupo teremos respostas positivas para as nossas pretensões. Sábado. o Dayro Moreno estreou e já marcou o seu, temos ainda a estréia do Valência, dos novos contratados e caso o Vadão tenha deixado de ser teimoso ou percebeu que a sua cabeça está no tronco da torcida, ele irá pensar melhor na escalação dos jogadores para os próximos jogos a fim manter um grupo forte e fechado no objetivo final de ser campeão deste Brasileirão.

Sei que eles estão em descrédito com a maioria da torcida, mas é este o nosso time e temos que procurar dentro do possível apoiar quando os resultados são positivos e incentivar para que eles sintam-se valorizados, criticar quando os erros são constantes e não agradarem a ninguém com resultados negativo, lógico que as críticas em cima dos resultados negativos deverão vir em cima de atuações medíocres e com total falta de comprometimento do time. Pois derrotas acontecem e se forem para um time superior, quando o grupo demonstrou total entrega para jogo a fim de igualar-se tecnicamente ao adversário. Devemos aceitar e torcer pela próxima partida vencer os adversários com poder técnico igual ao nosso ou abaixo do nosso que já será uma obrigação.

Vamos acreditar mais um pouco, apesar de já terem sido esgotadas todas as nossas cartas de créditos para eles. Mas são profissionais e acredito que irão cumprir o seu papel de forma honrosa para nós dentro deste campeonato.

Agora o Vadão tem que ficar esperto, já foi dado mais do que devíamos dar de crédito para ele. Espero que já tenha entendido o recado da nossa torcida. Somos pacientes mas nem tanto assim.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…