Apesar da derrota, Gallo elogia atuação do Inter
Apesar da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, neste sábado, em Curitiba, o técnico Alexandre Gallo elogiou o desempenho do Inter, que apesar da boa apresentação ainda não conseguiu somar ponto no Campeonato Brasileiro. O treinador destacou o bom rendimento da equipe principalmente no primeiro tempo, quando criou boas chances para marcar e lamentou a expulsão de Maycon no início da segunda etapa e do gol sofrido aos 42min do segundo tempo.
"Fiquei satisfeito com a evolução tática. Marcou bastante a entrega dos jogadores. Esse é o Inter que a gente espera, com garra e com luta. Só que temos a necessidade de vencer. O trabalho começa assim e nessa transição que estamos vivendo, nós precisamos evoluir e começar a vencer", analisou o treinador colorado.
O treinador absolveu os garotos Titi, que marcou um gol contra, e Maycon, que foi expulso logo aos 3min do segundo tempo. "O lance do Titi era um lance totalmente evitável. Era só conversar pois a bola estava na mão do Renan. Na expulsão acho que não era falta para cartão", explicou Gallo.
Um dos destaques do time colorado foi o meia Pinga. Responsável para articulação do meio-campo, ele teve um bom primeiro tempo quando o time teve 11 em campo.
Na segunda etapa , cansado, acabou substituído. Pinga foi elogiado pelo treinador colorado. "Fez um grande jogo. Ele fez a função de articulação. Tem um bom passe e boa candência. Espero que ele possa crescer, assim como o restante do time", comentou Gallo.
Outro jogador elogiado pelo técnico foi o zagueiro Mineiro, que atuou como ala-esquerda. Gallo, inclusive, deixou a possibilidade de o jogador ser mantido na equipe titular para o jogo do próximo sábado contra o Fluminense.
"Existe a posibilidade. Fez uma boa partida. Jogou os 90 minutos e pensei até que iria sentir. Marcou forte, jogou para a frente. Vamos esperar essa semana para ver o que a gente prepara. Mas ele é uma mais uma opção", garantiu Gallo.