Que torcida maravilhosa
Nenhum time vence sempre e muito menos de goleada. Portanto, nota 10 pro time todo no jogo contra o Grande Internacional de Porto Alegre, campeão do mundo, da libertadores e tricampeão brasileiro. Vencer o Inter em qualquer lugar é dureza e os jogadores atleticanos não só venceram, mas com mais apoio da torcida e um pouco de sorte, poderiam tem sim, dado de goleada.
Nota ZERO porém, pros torcedores da Getulio inferior (não sei dizer de outros setores). Tem um bando de ignorantes que xingam os jogadores e o técnico de tudo que é palavrão no primeiro deslize !!! Parecem dementes. Quem é que agüenta ?? Por isso volta e meia tem jogador que vaza mesmo tendo que enfrentar ações judiciais !!!
Alguém tinha que dar uma surra nesta parte mimada da torcida que incentiva pouco e cobra absurdos. Agem como se o Atlético fosse o Real Madrid e só jogasse com times da segundona, tendo assim a obrigação de golear sempre.
Sonho um dia ver a torcida do Atlético se comportando como torcedores de time grande, como os torcedores Argentinos e Uruguaios, que aplaudem até passes errados, e em retribuição os jogadores se dedicam ainda mais. O Furacão já virou time grande, mas parte da torcida continua pequena no coração e na mente.
Crônica esportiva furreba
Não é só com cartolas incompetentes que sofre o futebol brasileiro. A crônica esportiva é arcaica. Do tempo da ditadura ou mais antiga e muito ruim. No Paraná então é fraca de doer. Alguns são comentaristas torcedores como nos casos de Ayrton Cordeiro da rádio Transamérica e da Gazeta do Povo, o Dida da RPC e o Capitão Hidalgo (esse nem sei de que emissora). Outros sim são muito fracos como o Durval Monteiro e o Fernando Gomes.
Na minha humilde opinião, salvam-se o Sicupira, o Remy Tissot, o Valmir Gomes, que são mais equilibrados e corretos em suas avaliações. O seu Fernando Gomes até que não pende muito nem pra um lado nem pra outro, mas é muito fraco nos seus argumentos.
Nesse jogo contra o Internacional, falou o tempo todo que o Denis Marques devia sair, pois estava muito mal por ter estado parado por contusão. Pois bem, vejamos:
No primeiro tempo o Denis:
1 – Chutou uma bola perigosa
2 – Chutou outra na trave
3 – Causou o cartão amarelo do seu marcador, que de outra forma não podia conte-lo.
4 Atrapalhou uma finalização do Alex, mas não teve culpa, pois o artilheiro deu uma finta inesperada no beque antes de arrematar.
No segundo tempo:
1 Sofreu falta causando a expulsão de seu marcador;
2 Sofreu nova falta no bico da grande área;
3 Na cobrança de Evandro, cabeceou obrigando o goleiro a fazer milagre. E estava muito ruim?
Aí o Fernando encarnou no Evandro. Tanto falou que a torcida que ouvia pelo rádio começou a vaiar, inflamando o restante da galera contra jogador. Aí o psicológico do rapaz vai lá embaixo e começa a errar mesmo !!! Só que o comentarista não disse quem devia entrar no seu lugar. Quando o Vadão põe o Netinho no jogo, ele acha que piorou e diz que “com o Evandro pelo menos a bola estava chegando na frente, e sendo bem conduzida. Que o Evandro deu três passes errados e por isso saiu”. Entenda esse cara !! O próprio Alex errou muitas bolas e perdeu gol feito na cara do Goleiro, então errar passes, ainda mais pra quem joga no meio não é motivo pra críticas.
O cara ficou falando que o vadão mexeu errado, mas quem ler a entrevista do técnico, verá que ele tinha seus motivos e que a imprensa é uma m, quando fala do Atlético.