O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2007 - 11h43

Ainda é cedo

Acredito que ainda é muito cedo para fazermos prognósticos sobre o futuro do Furacão neste Brasileirão.

Como disse o colunista Marcel Costa em seu texto no dia 16/05, temos alguns talentos, porém, não temos elenco. As peças de reposição não estão à altura de jogadores como o Alex Mineiro, Ferreira, Evandro, Dênis Marques.

Além disso temos uma sofrível dupla de volantes, principalmente o Erandir, que é muito fraco tecnicamente.

Com relação a zaga, melhor nem comentar. Basta observar a estatística da quantidade de gols que temos levado, principalmente em jogadas aéreas.

E prá piorar, o nosso técnico é o Vadão, que nas próprias declarações durante as entrevistas, deixa claro que não acredita na própria equipe em que é o comandante. Exemplo foi ontem, após o jogo com o Inter, quando em certo momento falou (como sempre), que o campeonato é longo e derrotas podem acontecer (tanto em casa quanto fora).

Concordo que isso inevitavelmente irá acontecer, porém, esta é a largada do campeonato e somos líderes, ele como comandante deveria estar vibrando e demonstrando otimismo para os jogadores, e não dando entrevistas com aquela voz “chocha”, deixando claro que não acredita no título.

Prá mim a diretoria deveria urgentemente buscar um novo técnico que demonstre garra e vibração para contagiar esta equipe (além de conhecimento tático e técnico sobre a função, logicamente).

Junto deveriam vir jogadores com capacidade técnica suficiente para serem considerados peças de reposição à altura de um elenco que até o momento é o lider do Brasileirão/07 (basta lembrar de 2001, quando tínhamos no banco jogadores como o Souza, considerado na época um reserva de “luxo”, porém, basta ver como terminou a história).

Um abraço a todos, que como eu, têm buscado neste site informações sempre atualizadas sobre o Furacão das Américas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…