Ainda é cedo
Acredito que ainda é muito cedo para fazermos prognósticos sobre o futuro do Furacão neste Brasileirão.
Como disse o colunista Marcel Costa em seu texto no dia 16/05, temos alguns talentos, porém, não temos elenco. As peças de reposição não estão à altura de jogadores como o Alex Mineiro, Ferreira, Evandro, Dênis Marques.
Além disso temos uma sofrível dupla de volantes, principalmente o Erandir, que é muito fraco tecnicamente.
Com relação a zaga, melhor nem comentar. Basta observar a estatística da quantidade de gols que temos levado, principalmente em jogadas aéreas.
E prá piorar, o nosso técnico é o Vadão, que nas próprias declarações durante as entrevistas, deixa claro que não acredita na própria equipe em que é o comandante. Exemplo foi ontem, após o jogo com o Inter, quando em certo momento falou (como sempre), que o campeonato é longo e derrotas podem acontecer (tanto em casa quanto fora).
Concordo que isso inevitavelmente irá acontecer, porém, esta é a largada do campeonato e somos líderes, ele como comandante deveria estar vibrando e demonstrando otimismo para os jogadores, e não dando entrevistas com aquela voz “chocha”, deixando claro que não acredita no título.
Prá mim a diretoria deveria urgentemente buscar um novo técnico que demonstre garra e vibração para contagiar esta equipe (além de conhecimento tático e técnico sobre a função, logicamente).
Junto deveriam vir jogadores com capacidade técnica suficiente para serem considerados peças de reposição à altura de um elenco que até o momento é o lider do Brasileirão/07 (basta lembrar de 2001, quando tínhamos no banco jogadores como o Souza, considerado na época um reserva de “luxo”, porém, basta ver como terminou a história).
Um abraço a todos, que como eu, têm buscado neste site informações sempre atualizadas sobre o Furacão das Américas.