Somos todos atleticanos
Me causa um profundo desapontamento o fato de pessoas acharem que temos dois tipos de torcedores:
– Os “mimados” da GV Inferior
– Os “fantásticos” torcedores dos fundos dos gols, especialmente os Fanáticos
Achar que jogadores saem do Atlético em função da vaias é de uma ingenuidade que beira ao ridículo e achar que alguém tem que dar uma surra nesta parte da torcida é de um autoritarismo, intolerância e discriminação inaceitáveis para quem quer realmente ser um torcedor diferenciado.
Alerta aos patrulheiros de plantão: Uma torcida de time grande é plural em suas idéias e não devem seguir dogmas de facções. Deve aplaudir em reconhecimento ao esforço e deve vaiar quando não concordar com a postura. Essa é a forma da torcida se manifestar, de ser ouvida. Esse direito deve ser exercido a todo momento e deve ser respeitado pelo clube e pelos demais torcedores.
Quando os Fanáticos voltaram-se contra o time, os “mimados” da GV inferior seguraram (ou tentaram segurar)a vibração e nem por isso foi pedido que a torcida organizada ficasse em casa , pois todos sabemos o diferencial da torcida mobilizada.
Divergências de opinião sempre teremos. Cada um tem o time ideal na cabeça, todos querem vencer sempre e todos tem o direito de se manifestar.
O importante é perceber, que se for de forma pacífica e construtiva, todos contribuem para o mesmo objetivo: o Atlético cada vez maior e melhor.