O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 maio 2007 - 17h50

Paulo Rink: um grande marco

Com o site em manutenção não tive oportunidade de enviar o texto que preparei para o dia do jogo de despedida do Paulo Rink. Agora, com pequenas alterações devido o evento já ter acontecido coloco aqui a minha homenagem a esse grande jogador. Realmente um grande ídolo!

Paulo Rink é um marco. Um marco na história do Clube Atlético Paranaense e um marco para mim, como atleticana. Pois foi com a dupla Paulo Rink e Oséas que minha paixão pelo Clube tomou maiores proporções.

Foi para vê-los em campo que me dirigi à Baixada pela primeira vez, em uma época que a presença feminina não era tão intensa como é hoje.

Lembro-me bem da troca de passes da dupla de ataque e de quantas vezes seu nome foi gritado nas arquibancadas. Lembro-me também de vê-lo passear com seu cão por aqui, no outro lado da Petit, onde ele era meu vizinho e eu várias vezes ensaiava para ir conversar com ele.

Quando ele voltou esperei ansiosamente pelo momento da sua re-estréia no time pois para a minha (e não somente a minha) geração falar de craque no Atlético é falar de Paulo Rink. E com a mesma ansiedade que ia nas partidas em que ele atuava, com a mesma ansiedade que aguardei sua reestreia, aguardei sua festa de despedida.

Que foi bela e emocionante assim como sua trajetória no Atlético que com certeza será rememorada várias e várias vezes por milhares de torcedores atleticanos. Que seu futuro seja brilhante!

Obrigada Paulo Rink!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…