O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jun 2007 - 23h39

Comemorar o que?

Infelizmente vi gente sair comemorando, ouvi comentaristas achando uma grande partida, elegeram João Leonardo o melhor em campo, etc, etc, etc.

Eu não me iludo. Nem tem porque. Assisti ao jogo e sinceramente, empatar com o Atletico Mineiro nos dias de hoje, pra mim é derrota. O time dos galinhas, simplesmente se dá ao luxo de ser pior que o nosso, bisonho pra dizer a verdade. Como é frágil este tal Galo. Aliás acho que eles, se mantiverem o aquele time de hoje, são mais candidatos ao rebaixamento do que nós.

Tivéssemos um time um pouquinho melhor, com um pouquinho de mais qualidade e teríamos ganho facilmente dos mineiros, mesmo sem treinador. E não ganhamos e o que é pior, o empate caiu do céu, pois era para termos perdido, visto que o Coelho, disperdiçou aos 46 minutos uma penalidade máxima. Muita sorte e que deu autoridade ao Vadão, de dar entrevista pós jogo, de boca cheia.

Mais uma vez, vimos que temos time pra ficar rigorosamente entre os 4 últimos, a julgar pelo treinador que temos, os jogadores que ficaram e a saída do Alex Mineiro, que esta semana cai fora.

Voltemos ao jogo. O time entrou com uma lambança tática, que o tornou mais um time peladeiro do que organizado. Fosse contra um time de qualidade e agora estaríamos chorando mais uma humilhação. O Nei veio para o meio campo, executando as funções de volante, enquanto que o Edno fazia a lateral esquerda(ala). Não vi nenhum progresso, a não ser um amontoado que facilmente seria envolvido por um time de mais qualdiade, o que não é o caso do Galo. O Atletico teve algumas chances em razão da fragilidade mineira, nada mais que isto. E não nos esqueçamos que o empate caiu do céu.

Não conseguimos mostrar alguma organização tática, a não ser a costumeira fragilidade técnica de nosso escrete. E sem o Ferreira então, a coisa desandou.
O jogo é verdade, foi equilibrado, mas de uma pobreza técnica de fazer inveja. O resultado acabou sendo justo. Mas pra quem alardeia aos quatro cantos que pretende disputar Libertadores e cobra 30 reais de ingresso, empatar com as calças na mão com um timinho como o Galo de hoje em dia, é ridículo. Aliás, eu não espero mais nada deste time. Empatou tá certo, ganhou um ponto. mas se perdesse , se fosse goleado aconteceria alguma coisa? Trocaríamos o treinador? Contrataríamos jogadores de envergadura técnica? Não, não e não.

Permitam-me analisar nosso time de hoje( e creio que esta é a opinião de quase todos os atleticanos):
Viáfara – Falhou clamorosamente no gol. Perdeu o tempo da bola. Não inspira confiança mesmo.
Jancarlos – Eu não sei como um jogador destes é profissional. Como lateral ele não consegue cruzar “em arco” uma bola, erra tudo, erra passe, mas não sai do time nunca.
Danilo – este nunca marca ninguém, só cerca e dá chutão. E pra piorar é imprudente e quase nos leva a derrota, com aquele penalti descabido. Típico de um jogador limitado. E foi penalti sim.
João Leonardo – Acho que tem cronista que ganha algum pra elogiar. Só isto justifica eleger o João melhor em campo. Falhou bisonhamente no gol juntamente com o Viáfara e junto com o Danilo falham nas bolas cruzadas em nossa área. Estes dois tem tudo pra ficarem na história como a dupla de zaga, mais jovem e mais incapaz que já vestiu nossa camisa. Que saudades do Fião, do Caçula, do Biluca…
Nei – Este é um bom jogador, tem vitalidade, força e raça. Porém, me desculpem os táticos, mas na posição que atuou hoje, foi um verdadeiro peladeiro. O Nei tem que jogar na lateral direita e fim de papo.
Erandir – até acho que tem alguma qualidade se jogar como zagueiro. Como volante não dá. Erra muitos passes, sempre.
Alan Bahia – Acho que o único pecado do Alan é jogar com a camisa para fora do calção, o que o torna desleixado. mas é o melhor marcador que temos e não devia ter saído.
Evandro – A cigana enganou ele e a nós também. Já insistimos demais com ele. Não rende nada. Um meia que não arma, não passa, não desarma, não chuta e não cabeceia…que meia é este?
Edno – talvez possa até render se o time for bem armado. Tecnicamente é igual a todos que temos aí.
Denis Marques – O jogador mais inoperante do Atlético. Os gols que perde são infantis. O que perdeu no último lance mostra toda a sua incompetência. Só jogou bem no time de 2004. Mas naquele time até eu…
Alex Mineiro – Graças a Deus, aquela bola do gol caiu nos seus pés, foi fosse no Denis não sairia o gol. O Alex não precisa jogar nada. Mas quando não joga nada é melhor que qualquer meia e atacante do time. Infelizmente já era. Vai embora. O que será de nós?
Netinho – Quando ele vem a bola vai, quando ele vai a bola vem, quando ele sobe a bola desce, quando ele desce a bola sobe…Manda ele pro Náutico.
Tiago – Deu o passe pro gol. Vi ele jogando no Paranavaí . Vai resolver no Atletico?
Cristian – Deve ser companheiro de quarto do Vadão. Não é possível ver este jogador inútil em campo. Ele aliás, é o símbolo da mediocridade que impera no clube desde o ano passado. E ainda entra com camisa pra fora do calção…que lindo!

Vadão – Como disse o Petraglia na era Givanildo: “Ele ficará enquanto ficar”. Vai nos levar pra segunda divisão.

Domingo que vem tem mais. É contra o Goiás. Ganharemos?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…