2 jun 2007 - 9h01

Manchetes atleticanas deste sábado

Rubro-Negro se apega à tarimba de Alex Mineiro
O Atlético conquistou o título de campeão brasileiro de 2001 na base do “joga em mim que eu resolvo” de Alex Mineiro. Numa fase abençoada da carreira, o camisa 9 foi sempre a melhor solução na fase final para o bom time comandado pelo técnico Geninho – fez oito gols em quatro partidas. Pois hoje à tarde, contra o Atlético-MG, às 18h10, no Mineirão, uma vitória do Rubro-Negro vai depender muito dos pés do agora velho atacante.

 

Vadão quer implantar o “carrossel” no Atlético
Jogadores com capacidade para desempenhar mais de uma função em campo e de proporcionar ao treinador a possibilidade de mexer no sistema de jogo sem a necessidade de substituições. Essa característica, de um verdadeiro carrossel, é uma das novidades que o técnico Oswaldo Alvarez espera implementar no Atlético durante o decorrer do Brasileirão. Pode parecer um devaneio, já que torcedores atleticanos acreditam que muitos jogadores do elenco atual não conseguem sequer desempenhar bem a função para a qual foram contratados. Mas não é assim que pensa Vadão, treinador com experiência no assunto e responsável por, em 1992, idealizar o “Carrossel Caipira” no Mogi Mirim (SP) – time que revelou jogadores de gabarito, como Válber e o pentacampeão Rivaldo. “Foi no início da minha carreira como treinador e está completando 15 anos. O forte daquele time foi contar com jogadores versáteis que fizeram de um time comum uma equipe totalmente diferente”, explicou.

 

Vadão promove estréias no Mineirão, contra o xará mineiro
O Atlético-PR terá novidades na partida deste sábado, no Mineirão. Para enfrentar o Atlético-MG, às 18h10, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vadão escalou o meia Edno e o goleiro Viáfara. Os dois começam jogando pela primeira vez no clube.

 

Edno e Netinho lutam por vaga no Atlético-PR
Após a derrota para o Santos por 1 a 0 na última rodada na Kyocera Arena, o Atlético-PR volta a campo neste sábado para encarar o xará mineiro sem um dos seus principais jogadores: o meia-armador Ferreira, convocado para defender a seleção colombiana. Sem contar com o meia-armador nas próximas oito partidas, Vadão faz mistério em relação a seu substituto.

 

Furacão aposta em contra-ataque contra Galo Mineiro
Armado para o contra-ataque, o Atlético busca, às 18h10, aproveitar os espaços livres do amplo campo do Mineirão para surpreender o Galo e voltar a figurar entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória fora de seus domínios para compensar o tropeço diante do Santos na Arena, o Furacão terá que superar a ausência de seu principal jogador.

 

Atlético quer embalar no Brasileiro
O Campeonato Brasileiro ainda está no início. A quarta rodada será disputada no fim de semana. Porém, vencer é sempre importante. É com este objetivo que Atlético-MG e Atlético-PR se enfrentam, hoje, às 18h10min, no Mineirão. Quem conquistar os três pontos pode terminar a jornada entre os primeiros colocados da competição.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…