Até quando?
Algum tempo atrás, comentei aqui nesta coluna a respeito dos técnicos de futebol no Brasil.
Até quando a diretoria do Atlético ficará ausente na formação de uma grande equipe?
Conforme relatei na matéria divulgada, o Vadão não é ruim, o problema que ele é muito limitado. Ele não tem perfil para montar equipe, ele é apenas um condutor de equipe. A prova do que estou falando é que em 10 meses ele não conseguiu ainda montar uma equipe.
Tinha-mos expectativa no paranaense, tinha-mos expectativa na Sulamericana, tinha-mos expectativa na Copa do Brasil e, ficamos ouvindo desculpas e mais desculpas.
Ouço os comentários após cada jogo e é sempre a mesma coisa, desculpas, desculpas e mais desculpas. Sinto que até os jogadores já perderam a confiança no treinador. A diretoria do CAP tem que entender que apenas a boa vontade do Vadão não vai melhorar a situação. O problema do técnico é a falta competência para montar uma equipe.
Na matéria que enviei comentei sobre técnicos que tem perfil de montadores de equipe onde pedi que o torcedor ficasse de olho em Mario Sérgio na montagem da equipe do Figueirense. Taí, com jogadores totalmente desconhecidos rapidamente ele montou uma grande e barata equipe.
É necessário uma rápida avaliação pela diretoria do CAP e buscar um técnico com perfil para montador de equipe. Técnicos com esse perfil acabam custando muito caro mas, acho que a diretoria deveria fazer contato com Adilson Batista e quem sabe arriscar arrancar o Mario Sérgio do Figueira pois, fica fora dos orçamentos do CAP um Luxemburgo ou Filipão. Mas não deve esquecer que os técnicos sugeridos não conseguem dar continuidade por longo tempo, então talvez seja interessante que o Vadão seja mantido até que seja montada uma grande equipe aí quem sabe a diretoria poderá praticar os ingressos aos custos que vem praticando.
Fora disso não vejo solução a curto prazo.