12 jun 2007 - 15h45

Primeiro jogo de Lopes será contra seu último time

O primeiro jogo de Antonio Lopes em sua terceira passagem pelo Atlético será contra o Fluminense, domingo às 16h na Kyocera Arena. Por coincidência, o Fluminense foi justamente o último clube onde Lopes trabalhou. "Trabalhei só trinta e poucos dias. A equipe estava subindo de produção, apesar de não ter conseguido bons resultados. Acho que deixei alguma coisa boa. O Fluminense tinha um material humano diferente do atual. Este ano, o clube fez boas contratações, o que não tinha feito ano passado", afirmou o novo treinador atleticano.

Outra coincidência que envolve os mesmos personagens é que a estréia de Antonio Lopes no comando do Flu, no ano passado, foi justamente contra o Atlético. O Furacão venceu por 2 a 1 no Maracanã.

A permanência do técnico nas Laranjeiras durou apenas 34 dias. Ele foi demitido depois de dez jogos (uma vitória, cinco empates e quatro derrotas). Mesmo assim, orgulha-se de ter contribuído com a revelação de alguns jogadores, como o zagueiro Thiago Silva, recentemente convocado para a Seleção Brasileira.

Para o jogo de domingo, o Delegado espera motivar o elenco atleticano e aproveitar o fator Arena. "Vai ser uma parada difícil. O Fluminense atravessa um bom momento, está em ascensão, ganhou com méritos a Copa do Brasil e tem um grande grupo. É jogo difícil, mas o Atlético em seu reduto é sempre uma equipe difícil. Espero que o Atlético faça uma boa apresentação e consiga vencer a partida", observou.

Antonio Lopes tem chegada a Curitiba prevista para a noite desta terça-feira. Seu primeiro dia de trabalho será nesta quarta-feira, dia de Santo Antonio, quando iniciará a preparação da equipe para o jogo de domingo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…