O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jun 2007 - 15h25

Sim, eu acredito…

Bem, estou aqui com meus botões, tentando descobrir qual é o parâmetro para avaliar os jogadores do Atlético. A torcida já está impaciente, não agüenta mais ver o time perder em casa e jogar como um amontoado de jogadores no campo. Não tem certeza se a culpa é do treinador ou se os jogadores não sabem jogar futebol.

Infelizmente, chegamos ao ponto onde não importa o que aconteça, as coisas não evoluem, o time não agrada, não dá espetáculo, nem mesmo faz alguma jogada que nos faça sorrir. A torcida está exigente demais, cobra muito os jogadores no campo e o nervosismo é visível. Então este passa de excelente jogador a perna-de-pau em uma única partida. Mas quem está avaliando?

No Brasil não temos times considerados imbatíveis, temos lá um ou outro que se destacam, mas quantos têm jogadores renomados ou grandes craques? No Atlético, sempre tivemos jogadores surgindo. Vinham de times menores e se destacavam no nosso time ou eram alguns jogadores que vindos da categoria de base e tinham boas oportunidades, não sendo simplesmente enfiados no time, para resolver.

A torcida pede reforços, mas quem poderia se trazido? Não existe jogador, pagável no futebol brasileiro. E também não acredito que ter “estrelas” em time de futebol resolve alguma coisa. Temos jogadores medianos, alguns melhores, outros piores. Mas não podemos culpar Netinho, por exemplo, pela má fase do time. O garoto, como alguns dizem, entrou no último jogo e jogou umas dez vezes mais do que Evandro. Mas quem é o melhor entre os dois? Eu não sei.

Denis Marques! Este já não faz gols há um mês, mas o que importa isso? Já vi o Incendiário, maior goleador da Arena, ficar sem fazer por mais tempo e nem por isso ele tornou-se menos goleador. Denis é diferente, é tranqüilo em campo. Esse é o tipo do cara que domina, olha, toca, cava falta, sabe jogar. Usa o pique que tem quando precisa, mas dependo dos outros jogadores do time, que, aliás, são 11 jogadores. Nem mesmo Alex tem feito boas partidas, erra passes, não faz boas jogadas. Culpa dele? É claro que não, ele sabe jogar, tem qualidades que só ele tem, mas se o time não jogar ele não vai resolver.

Temos que entender que a culpa não é do time, temos bons jogadores. Pelo menos bons o suficiente para fazer um time competitivo. Não acredito que jogadores desaprendem futebol. Eu já vi esses jogadores fazerem boas partidas, muito boas, diga-se de passagem. E podem voltar a fazer, bastando apenas jogarem onde sabem e onde são melhores, comandados a utilizar suas qualidades em campo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…