Advogando em favor do “diabo”
Vamos relembrar um pouco da nossa história atleticana que, como crianças, vivemos nos esquecendo:
1994 Após 8 anos de exílio jogando no Pinheirão, o Atlético retorna a baixada. Mas, com o time modestíssimo que tinha, fica atrás de Coritiba, Paraná e Londrina no estadual daquele ano.
Chega 1995. Estamos com a nossa auto-estima futebolística baixíssima. Na páscoa levamos 5 chocolates tamanho gigante dos verdes. Nosso estádio é chamado de chiqueiro (com certa razão); nosso patrimônio é uma piada; nunca ganhamos nada a nível nacional; Os verdes tripudiam sobre nós por serem os únicos com uma estrela amarela no uniforme; Os tricolores já ameaçam perigosamente tomar nosso lugar como segunda força do estado;
Aí vem o senhor Petraglia. E de lá pra cá o que ganhamos?
01 A Copa Sesquicentenário do PR; 02 O primeiro título nacional de nossa história, o da segunda divisão de 1995; 03 A seletiva da Libertadores, classificando o Atlético para sua primeira competição de nível internacional; 04 Os estaduais de 1998, 2000, 2001, 2002, e 2005; 05 Conquistamos finalmente o Brasil em 2001. 06 Temos a honra de ser o primeiro time do nosso estado a ter um jogador seu disputando como titular e, mais importante, vencendo uma copa do mundo; Kleberson em 2002. 07 Construímos o mais invejado estádio da América Latina e um dos melhores CTs; 08 Nos tornamos o clube brasileiro melhor classificado em Copas Sul- americanas; 09 Conquistamos o vice-campeonato da Libertadores em 2005; 10 Conquistamos o vice-campeonato brasileiro em 2004; 11 Entramos para a história do futebol brasileiro por ter o maior artilheiro, Washington, 2004;
Ufa…
E tem atleticano que chama o homem responsável por tudo isso de Ditador, Dono do Clube, e faz coro indecente pedindo sua saída !!! Esquecem que os outros times tremem quando lembram quem está dirigindo o Furacão.
Se nós não quisermos mais o Petraglia, tem muita gente que vai querer!!! Qualquer coxa branca daria tudo para ter um presidente como o nosso. E não só os verdes, mas torcedor de qualquer clube do Brasil, menos esses poucos atleticanos que talvez se achem muito espertos.
Não concordo com tudo que ele faz, mas eu sou fã do Petraglia. E quem não gostar que saia; Vão construir outra baixada (chiqueirão), devolvam as 9 faixas de campeão, mudem a cor da camisa e o nome do time. Voltem a se humilhar pros coxas. E não se esqueçam de pedir emprestado o Couto ou o Pinheirão de vez em quando, que a Arena é só pros Atleticanos de verdade.