15 jun 2007 - 22h42

Técnico se dedicou a melhorar a marcação

Uma das primeiras medidas de Antonio Lopes no comando técnico do Atlético se destinou a melhorar o sistema de marcação da equipe. Acompanhado pelo filho e auxiliar técnico Junior Lopes, o novo treinador assistiu à gravação do jogo contra o Goiás e fez uma série de anotações acerca dos erros cometidos pelos atletas. No treino desta sexta, ele teve especial preocupação em ajustar o posicionamento dos jogadores para os momentos em que a posse de bola for do adversário. "A equipe do Atlético sempre foi uma equipe que tomava poucos gols e vamos sempre nos preocupar com isso. Mas, isso não se atribui só aos zagueiros. O sistema defensivo é um conjunto. Então vamos ver todos os jogadores, porque eu gosto que a marcação comece sempre com os atacantes lá na frente. Fizemos vários treinamentos em cima dessa marcação", afirmou Lopes.

O torcedor atleticano que for à Kyocera Arena neste domingo poderá prestar atenção no posicionamento dos atacantes Alex Mineiro e Denis Marques quando o Flu estiver com a bola. A idéia de Lopes é dificultar a saída de bola do Fluminense através de uma marcação já no campo de ataque do Atlético. O técnico acredita que esta maneira de jogar facilita o trabalho dos volantes e dos zagueiros, pois as chances de desarmar o adversário se torna muito maior.

Os jogadores já perceberam que sob o comando de Lopes haverá uma preocupação mais intensa com este aspecto. "Ele exige bastante na marcação, até mesmo porque pecamos um pouco nisso nos últimos jogos. Em 2005, ele exigiu bastante da nossa equipe e melhoramos, então temos que colocar tudo isso em prática", observou o lateral-direita Jancarlos, que na outra passagem de Lopes pelo Atlético subiu bastante de produção.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…