24 jun 2007 - 21h29

Após tentar Denis e Alex, Palmeiras contrata Rodrigão

A diretoria do Palmeiras anunciou, na tarde deste domingo, a contratação do atacante Rodrigão. Ex-Santos, Internacional e Atlético-PR, o jogador estava no Al Hilal, da Arábia Saudita, e se apresenta ao novo clube no dia 2 de julho.

– O Palmeiras é um dos principais clubes do Brasil, cheio de glórias e títulos, e formado por milhões de torcedores apaixonados. Quando fiquei sabendo do interesse, foi uma alegria muito grande, pois é o sonho de qualquer jogador vestir essa camisa. Minha intenção é de corresponder ao máximo e vencer neste clube tão querido – diz Rodrigão.

O acerto foi um contrato de empréstimo até o final do ano, com opção de compra de 50% dos direitos federativos do atleta. Apesar da data de apresentação já estar definida, Rodrigão chega antes ao Palmeiras. Nesta semana, ele já começa a treinar na Academia de Futebol, sob orientação do preparador físico Omar Feitosa. Como ainda tem contrato com o Al Hilal até o dia 30 de junho, ele fará um trabalho individual, sem treinar com os demais companheiros. O acerto envolveu também o Atlético-PR, que tem vínculo com o jogador e foi quem emprestou o atleta.

O último jogo de Rodrigão foi no dia 1º de junho e o atacante chega pronto para estrear.

– Estou bem fisicamente, pois venho treinando desde o momento em que cheguei ao Brasil – completa o atacante, que está com 29 anos de idade.

A expectativa da diretoria é que Rodrigão acabe com os problemas no ataque do Palmeiras, que neste ano já tentou e não conseguiu contratar Éverton Santos, Alecsandro, Rômulo, Alex Mineiro, Denis Marques, Kléber…

– O Rodrigão é um jogador respeitado, cuja história é muito boa aqui no país. Ele fez gols por onde passou. É um atleta disciplinado, esforçado e tenho certeza que vai dar certo nesse novo desafio da carreira – afirma o gerente de futebol, Toninho Cecílio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…