Relembre a trajetória de Denis Marques no Atlético
Denis Marques do Nascimento chegou no Atlético em setembro de 2004, no time que disputava o título Brasileiro daquele ano. Revelado pelo Mogi Mirim, o jogador havia se transferido para o Kuwait em 2003, antes de acertar com o Furacão. Com a camisa rubro-negra, Denis disputou 123 jogos e marcou 43 gols.
O processo de contratação do atacante junto ao Kuwait Sporting Club foi bastante tumultuado, já que ele deixou a equipe em função de salários atrasados e precisou de uma manifestação da Fifa autorizando que ele pudesse atuar pelo Furacão. Em campo, logo de cara, a aparência física que lembrava o ídolo Oséas chamou a atenção da torcida. Seu primeiro grande desafio com a camisa Rubro-negra veio semanas depois de sua contratação, quando teve a missão de substituir o atacante Dagoberto, que havia se contundido gravemente, no time titular do Atlético. Mas Denis não decepcionou, marcando gols importantes e que contribuíram para que o Atlético fosse vice-campeão nacional naquele ano e carimbasse o passaporte para a Libertadores da América de 2005. No Brasileiro 2004, ele marcou seis gols para o Furacão.
No início de 2005, Denis recebeu uma punição da Fifa por ter rompido o contrato com o Kuwait Sporting Club. Julgado pela entidade, foi condenado a pagar uma multa de US$ 700 mil. Além disso, o atacante ficou quatro meses afastado dos gramados em função da punição imposta pela FIFA, pelo fato dele ter rompido unilateralmente o contrato com o Kuwait Sporting, no primeiro semestre de 2004. Em função disso, perdeu a vaga no time titular para a dupla Aloísio e Lima. Em toda a temporada 2005, Denis marcou apenas nove gols (quatro no Paranaense, dois na Libertadores e três no Brasileiro).
Ano passado ele voltou a ser titular no Atlético, mas não acumulou boas apresentações. No total, foram 14 gols na temporada, com destaque ao belo gol no clássico contra o Paraná, eleito por vários canais esportivos como o mais bonito do ano e que inclusive rendeu uma placa em homenagem ao atacante.
Este ano, Denis marcou 14 gols pelo Atlético, tendo sido o principal artilheiro do clube na Copa do Brasil (marcou cinco gols). Agora, com o anúncio da saída de Denis Marques para o futebol japonês, o técnico Antonio Lopes tem a disposição outros seis nomes para ser o companheiro de Alex Mineiro no ataque do Furacão: Dinei, Pedro Oldoni, Marcelo, Renato, Tiago e Willian.