O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 jul 2007 - 1h23

E quando a sorte nos abandonar?

Caríssimos atleticanos – assíduos do Fala, atleticano – é chegada a hora de uma séria reflexão sobre o estágio no qual se encontra o futebol rubro-negro.

É indubitável que o decantado planejamento futebolístico para o ano/temporada – 2007, foi para o espaço logo no Paranaense, fraquíssimo tecnicamente e com uma pífia participação do Atlético.

Desastre anunciado para o principal objetivo – Copa do Brasil – cujos resultados por si só deram a exata dimensão das nossas fraquezas. Chegar a 3ª fase foi na base da sorte, ou não?
No Brasileirão – 9 rodadas e 13 pontos – menos de 50% de aproveitamento. Sorte, muita sorte, já que longe de casa faturamos 8 pontos e em casa míseros 5 pontos.

O futuro breve é sombrio. Desde o início da temporada foram flagrantes as deficiências – zaga, lateral-esquerda, contenção e, principalmente, armação das jogadas. Não há um só zagueiro confiável no elenco; a lateral-esquerda não existe (Edno é meia); de todos os volantes o único digno de nota é o colombiano Valencia, os outros nem naquele time da segundona jogariam; na armação só o Ferreira, que alterna boas e médias partidas.

Reforços? Ninguém.

Lembrei : nosso goleiro está no mesmo caminho do Thiago Cardoso – isto é – será queimado rapidamente.

É impressionante o declínio técnico do Atlético. Talvez a ciência, na prática seja diferente, não é mesmo?

Buscar culpados em nada ajudará, mas depender apenas da sorte é arriscar demais. Acho que ela nos conduziu no ano passado e até agora vem nos acompanhando, mas é de se perguntar : e quando a sorte nos abandonar?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…