Pratas da casa
Quando vejo o atual time do Atlético me pergunto: por que nossos jovens talentos não podem jogar? Temos um centro de excelência na formação de atletas, mas somente alguns dos atletas lá formados recebem uma oportunidade na equipe principal.
Inúmeras equipes do Brasil lançam seus jovens talentos sem medo e sem essa balela que o jogador ainda é jovem. Vejamos alguns exemplos: o Internacional lançou Alexandre Pato ao time profissional parta disputar o Campeonato MUNDIAL Interclubes com 17 anos; o Santos foi campeão brasileiro em 2002 com Robinho e Diego ambos com 17 e 18 anos ou até menos se eu não estiver enganado; o Grêmio lançou o Anderson que está na seleção brasileira com 16 anos e o garoto colocou o grêmio na primeira divisão; Temos ainda vários outros exemplos, Willian e Jô do Corinthians, Guilherme no Cruzeiro… Passaria um dia elencando jogadores aqui.
Agora alguém me explique porque o Atlético insiste em deixar na equipe profissional jogadores como, Jancarlos (Cavalo doido), Danilo (o rei do bicão), João Leonardo (craque do rebaixado Guarani), Michel (jogador de futebol?), Cristian (exímio cobrador de faltas do Paulista), Erandir (Gasparzinho), Netinho (outro que veio do Guarani) e não coloca seus jovens talentos assim como fazem grandes times do futebol brasileiro?
Assisti este ano aos jogos do Atlético na Copa São Paulo de Juniores e aos dois jogos do Atletiba na Final do Juvenil. Temos excelentes jogadores que poderiam estar sim no profissional! Destes destaco vários: o ótimo goleiro João Carlos, os excelentes zagueiros Douglas e Ronaldo, os ótimos laterais Raúl e Roger, os excelentes volantes Douglas Maia e Deivid. Além do Foguinho, na meia temos um CRAQUE de bola chamado Pimba, e no ataque o ótimo garoto Michel.
Na minha opinião TODOS estes deveriam estar entre os profissionais pois tem uma qualidade técnica infinita aos bondes já elencados anteriormente. Fora aqueles pratas da casa como Rhodolfo, Rogerinho e Kaio que já estão integrados aos profissionais mais não são aproveitados.
Fica aí uma questão a ser discutida e cobrada por nós torcedores: para que contratar se as soluções para nossos problemas estão na nossa própria casa?
Abraço a todos!