O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 jul 2007 - 12h37

Avaliações

Observei no Furacao.com, que 04 jogadores do Atlético foram afastados do grupo principal e foram treinar em separado: Vagner, Rogério Correia, Léo e Willian. Creio que houve um erro de avaliação do Antonio Lopes ou de sua comissão técnica, ou seja lá quem for. Efetivamente é necessário a redução do elenco, pra facilitar o trabalho do treinador. Porém não entendi os critérios que levaram ao afastamento destes jogadores. Ou melhor, acho que dois deles poderiam tranquilamente compor o grupo principal e outros serem afastados, aqueles que comprovadamente já demonstraram insuficiência técnica.

Creio que o Vagner e o Rogério Correia deveriam ficar no grupo dito principal. O Vagner porque é melhor que o inseguro e imaturo Guilherme, que o estabanado Viáfara e o iregular Vinicius. Já o Rogério, Campeão Brasileiro de 2001, é o melhor zagueiro que temos ainda. Não dá pra comparar o Rogério com o Danilo e o João Leonardo não é?

Se foram feitos amistosos para escolher o grupo principal e foram afastados jogadores por insuficiência, então alguma coisa está errada. Deveriam sem dúvida alguma serem afastados: Jancarlos, Danilo, João Leonardo, Michel, Erandir, Evandro, Cristian, Andre Rocha e Gustavo. Estes jogadores por um inesgotável número de vezes já demonstraram sua fraqueza técnica. Eles não têm a menor condição de prosseguir vestindo a camisa do Atlético. Já foram reprovados em todos os quesitos pela torcida atleticana. E não sou só eu que tô dizendo isto. Basta olhar as manifestações do Fala, atleticano. Todos, sempre mencionam estes “jogadores” como pernas de pau.

Houve sem dúvida então, um erro de avaliação do Lopes, pois os pernas de pau continuarão no grupo principal.

As avaliações absurdas realizadas, somente cortaram em tese um Campeão Brasileiro e uma jovem revelação. Deveriam ouvir a torcida e afastar peremptoriamente os atleta do grupo principal citado, que só nos fazem passar raiva e humilhação e por certo, nos levarão à segundona.

A propósito, acabei de ver a provavel escalação do time para o jogo contra o Botafogo, voces viram? Não é um belo time de segunda divisão? O time que está escalado pode até colher algum ponto contra o Botafogo, mas seguramente, será por obra do acaso, do imponderável.

O time está em queda livre no campeonato, com o piloto automático ligado e com defeito e logo, tenho certeza, estaremos na ZR. E daí, quando isto acontecer Senhor Petraglia? O Senhor vai contratar quem para nos salvar da degola?

O Mario Celso Petraglia precisa tirar a mão do queixo e abrir os cofres. As apostas mencionadas não deram certo, não vingaram, são frágeis, são fracos, são pernas de pau. Vender o Denis Marques já foi um achado. Então o clube tem algum cacife pra contratar. Manda os atletas mencionados treinarem em separado e contrata pelo menos dois ou tres jogadores de maior envergadura.

Agora, se nada disso for feito rapidamente, acho que ainda é tempo de começarmos a gritar: “Petraglia, chegou a hora…pega o dinheiro…..vá embora”.

Não gostaria particularmente, que Mario Celso deixasse o Atletico. Porém a continuar com esta soberba, esta intransigência, esta prepotência, esta ditadura, esta história de CAPARANAENSE, não vejo outra saída, que nao a própria saída de toda esta diretoria passiva, enquanto é tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…