Salva-vidas
Gostaria de escrever uma proposta. Uma proposta pela instalção do Corpo de Bombeiros na Furacao.com. Nós atleticanos devemos ser salvos, não podemos morrer na praia. Aliás, já morremos contra os bambis, contra o Santos, e ah! até para o paranito no revolucionário Campeonato Paranaense.
Também quero imensamente parabenizar Fernando de Andrade Vellozo. Um atleticano que mostrou ser atleticano e que mostrou amar o rubro-negro. Isto porque é um atleticano já salvo. Junto a ele somos dois. Opa, mas espera um momento, ainda tem meus familiares que estão salvos. Meus colegas de faculdade. Ah! meus colegas de futebol. Ah! não não, me confundi, meus colegas de estádio não estão ainda. Isso pelo motivo do imperialismo citado pelo próprio Vellozo. E são esses 6 mil colegas que não estão ajudando seus outros colegas a se salvarem, pois pagam quarentão!
Diante dessa situação eu me deparo com a vez que eu paguei quarentão. Isso quer dizer que eu já contribui muito com meu clube. Aliás, clube ou empresa? e não deu certo. Três pacotes comprados e nenhum título após 2001, 17 horas na fila para o ingresso contra o Chivas e o vice para os bambis. Isso devido aos acertos de Petraglia eu garanto. Como o grande acerto em contratar Fabrício, um jogador que perde um pênalti numa final e que é altamente valorizado mundialmente. Joga no Katar. Deve catar coquinhos lá, porque futebol acho que não existe nesse país.
É por isso que apóio sim o “deizão”. “Deizão” é o valor deste time medíocre, que renova contrato com E-ran-dir, ao invés de possuir uma política esportiva que tivesse mantido Marcos Aurélio na equipe. “Deizão” é o valor que se dá ao torcedor rubr-negro que vive sofrendo com promessas e mais promessas. Agora quarentão sim, eu apóio também e pago com gosto, se não termos de ver Vadão ser eliminado na Arena com esquemas táticos ridículos contra um time ridículo como o do Fluminense. Apoio se ver jogadores, poucas mas boas contratações e não inúmeras e pífias contratações que só ascendem a política que o futebol contém em negociar por interesse. Aí sim, ó salvos rubro-negros, se valerá a pena ter banheiros limpos, lugares reservados e fazer campanhas de “Faça cocô sentado!”.
Senão, é melhor mesmo que se tenha um lixo de estádio como o Beira-Rio, aliás é mais uma coisa que eu fiz por este clube, e ser campeão mundial pelo menos. Como diz o ditado popular:”Ter estádio para pombo defecar” não é do meu perfil, mas sim dos 6 mil atleticanos ainda que se afogam na lábia de Petraglia.