CAParanaense e Mario Celso Petraglia
Saudações Atleticanas,
Cada vez que entro nesse espaço ouço cada vez essa ladainha ” CAParanaense blablabla…sou Atlético Blábláblá”. Então quando escrevo aqui e me referencio ao Atlético como CAP, o pessoal fica bravo? Não posso chamar o meu time de “El Paranaense” como a imprensa sul-americana passou a chamar o Atlético? Me desculpem, mas não acredito que isso seja motivo para tanto barulho.
Principalmente, porque esse barulho foi ocasionado por um site paranista chamado “Futebol Pr”. Não é porque no ingresso está “Caparanaense” ou porque o site mudou o domínio que vou ficar indignado e batendo boca. Aliás, se assino Victor H. Ferreira ao invés de Victor Hugo Ferreira não deixou de ser Victor Hugo Ferreira. Se a situação está tão ruim assim, por que não protestamos na praça? Ao invés de se esconder atrás de telas e teclas? Se ninguém tem a coragem de fazer isso, que pelo menos use essa energia na criação de discussões, para apoiar o time na Baixada, use ela de forma positiva. Estou farto disso, para mim não importa idéias da diretoria ou idéias da organizada. Faço um apanhado dos dois e munido disso vou ao estádio, antes de tudo para apoiar. Concordo com atitudes da organizada, por exemplo, de apoiar o jogo inteiro e só criticar ao final dos 90 minutos. Para mim, quem vai à Baixada e prejudica o Atlético é coxa-branca enrustido. Esses, que se bandeiem para o alto da glória e sumam da Baixada.
Quanto ao Mario Celso Petraglia, concordo que deveríamos ter mais transparência do que acontece com o clube. Mas, também, não vou ficar dizendo que ele é um monstro e que ele come criancinhas. Sou muito grato a ele pelo que fez ao Atlético. Mas precisamos de conversa, precisamos de uma união das forças para o bem do Atlético. Está na hora de parar de criticar por fora, e sentar para conversar. Está na hora de argumentar pelo bem do Atlético, e esse não é o lugar certo. O lugar certo é na sala de Mario Celso Petraglia.