O pêndulo do Atlético
Nos maravilhamos ao ver o Furacão entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, Alex mineiro marcando gols, e nosso time rumo a Libertadores de 2008. Vimos este cenário no começo do torneio, e agora nos deparamos com um time na zona intermediária, próxima da zona de rebaixamento. Isto não é uma façanha do nosso clube de coração, é uma regra neste futebol nivelado por baixo.
O Palmeiras, São Paulo, Paraná, e diversos clubes passaram por estes momentos e sofrem pela falta de qualidade dos jogadores. Um jogador que passe mais de um ano no clube já vira ídolo, pois são vendidos ao exterior para clubes de terceiro escalão. Jovens, vão para Rússia, Japão, Coréia, Turquia, Islândia… Exportamos os protagonistas dos shows, e os que estão aí não representam o futebol que queremos.
A gangorra atlética irá se manter enquanto não conseguirmos criar ídolos, e mantê-los na Arena para que possamos ver nas tardes de domingo.
Denis Marques já foi embora. E muitos mais irão. Os jovens irão substituí-lo e logo seguirão o mesmo caminho. E o nosso time continuará sendo esta gangorra, podendo ao mesmo tempo ser campeão ou corrermos o risco do rebaixamento.