O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 jul 2007 - 22h24

O produto atleticano não tem qualidade

Isso é fato. O produto que a diretoria do Atlético insiste em vender aos seus consumidores (antes chamados de torcedores) é fraco para não dizer outra coisa pior ainda.

O problema é que não vencemos há quatro rodadas e parece que tudo está bem, no seu devido lugar, estamos beirando a zona de rebaixamento mais uma vez e a diretoria só pensa em Copa de 2014, em anunciar seu pobre e fraco produto e tecer inúmeros elogios ao CT do Caju e à Kyocera Arena (antes a temida Arena da Baixada).

Pois sim, eis que estou voltando para casa do meu trabalho e escuto uma propaganda na Rádio CBN, onde o narrador pede para que o ouvinte aumente o volume do seu rádio para sentir fortes emoções. Eis que uma música entoada pela fanática torcida atleticana toma conta do rádio e no final da música o anúncio completa-se com a seguinte frase: “o lugar de torcedor atleticano é na Kyocera Arena. Seja um Sócio Furacão”.
Será mesmo que o lugar do torcedor atleticano é na Kyocera Arena? Gastar dinheiro com publicidade e propaganda dessa maneira eu acho a maior furada. Não é dessa maneira tosca que eles (a diretoria) irão convencer o torcedor atleticano a voltar para sua casa. Como convencer o torcedor a lotar a Baixada no jogo da próxima quarta-feira contra o Juventude com um time que tem João Leonardo, Michel, Alan Bahia, Cristian (acabei de ler a notícia que ele está sendo negociado com o Flamengo), Evandro entre outros que parece que carregam um quati no pescoço de tanta vontade que tem em vestir o manto sagrado atleticano?

O Atlético mais do que nunca precisa de títulos, quer uma melhor maneira de atrair novos investidores sejam estes sócios ou empresas interessadas em patrocinar as camisas, o estádio ou qualquer coisa que o valha do que ganhar um título? Que projeção maior eles querem? Ou o dinheiro da Libertadores de 2005 não faz falta? Ou a grana arrecadada nos jogos contra o River, o Nacional e contra o Pachuca não são nada comparados aos R$ 15,6 milhões que o clube teve de lucro em 2006? Se não está faltando dinheiro parem com essa palhaçada, desfaçam esse pacote de presente maravilhoso que é a Kyocera Arena e mostrem a torcida um verdadeiro e real time de futebol. Chegua desse papinho de CAParanaense e voltem a tratar o Atlético como Atlético mesmo, não queiram dar o passo maior que a perna e não queiram ser maiores do que realmente somos.

Não tenho dúvidas de que se o produto que o Atlético comercializa (o seu time de futebol) fosse bom, bonito e barato o torcedor atleticano consumiria de forma satisfatória a sua paixão. Isso foi provado nos jogos contra o Vitória onde o público foi de 19691, contra o Atlético Goianiense onde 14220 torcedores estiveram presentes naquela quarta-feira à noite que choveu o mundo em Curitiba e contra o Fluminense quando nada mais nada menos que 24497 assistiram o time dar adeus ao sonho da conquista da Copa do Brasil. Mas isso só aconteceu porque os ingressos sofreram uma queda no seu preço de nada mais nada menos que 50% do seu valor original.

Mas não, a diretoria insiste em comercializar um time ruim, ridículo e caro, o que faz com que o torcedor se afaste da Arena da Baixada e comece a colocar as barbas de molho pensando da seguinte maneira: por que eu tenho que tratar como prioridade quem me trata com desprezo e com indiferença? Hoje, infelizmente, é essa a forma que o torcedor atleticano enxerga, diretoria, time e clube.

E tem mais: com um produto bom, bonito e barato (ou pelo menos competitivo) a torcida volta correndo para os braços do time. Mas, um pouco de esperteza e bom senso são bons e devem ser usados a toda a hora para que a gélida Kyocera Arena volte a ser a temida Arena da Baixada, pois o valor do ingresso pouco passa a importar quando o torcedor sabe que vai encontrar um time aguerrido em campo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…