O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jul 2007 - 22h04

Qualidade x quantidade

Vendo nossa “honrosa” classificação no Brasileiro, onde fazemos uma das piores participações na década, tanto de resultados como de futebol mostrado, por incrível que pareça, sou otimista com relação ao nosso futuro.

Evidentemente, quando digo isso, não quero dizer que nosso time é grande coisa ou merece ser campeão. Já escrevi diversas vezes para o site dizendo que o time carece de alguns jogadores para certas posições, mas é por isso justamente que me nego a “jogar a toalha”.

Com o melhor negócio feito no ano no Atlético, onde um dos remanescentes do pior futebol praticado no time foi para o Flamengo, e outro jogador está vindo para compor o elenco, dá uma tranquilidade maior para perceber que existe sim uma luz no túnel. Não acho que o Claiton seja um craque, mas quem acompanha futebol sabe que ele é um líder no campo. Não é a solução de nossos problemas, mas quem sabe até tire a faixa de capitão do Danilo, o que seria já uma vantagem e tanto. Vem para ser titular e quem sabe com Valência e Ferreira façam um bom meio campo, além de mais um meia ofensivo que ainda falta ser contratado.

Viu, Petraglia..É simples. Agora falta trazer um lateral esquerdo (por que não o Athirson?), um zagueiro (quem sabe um Marinho, ou até mesmo um Roque Júnior), e um meio ofensivo (Petkovic ou Juninho quem sabe). Não digo que precisa necessariamente ser um deles mesmo, mas será que eles negariam um bom contrato até o final do ano? Não precisa contratar por anos, como nosso “excelente” Erandir. Até dezembro está ótimo. Dinheiro eu sei que tem. Pelo menos garante uma vaga de Libertadores, que vai ser tão comemorada quanto um título.

Se houver discordância com relação a esses “reforços”, tudo bem..Mas que venham outros, de qualidade comprovada. E não futuras promessas, que enchem nosso CT, pagando fortunas para jogadores que não vão vingar. Essa é a realidade. Temos um dos maiores elencos do Brasil e nem um terço serve. Mas para quê toda essa quantidade? Será que poucos, mas bom jogadores não resolvem? Por que jogar todo esse dinheiro fora? Que teimosia insensata! Jogadores como Rogerinho, Kaio, Rodolpho tudo bem..Mas outros não tem o menor sentido continuar com eles. Estamos criando jogadores no CT com espírito competitivo, ganhando títulos nas categorias de base, mas de pouca qualidade, deixando de lado o talento e princípios básicos no futebol.

Felizmente faço parte da melhor torcida do mundo, onde toda vez que o time se encontra em situações como essa, consegue empurrar o Atlético de volta para onde merece estar. A torcida, como sempre, vai fazer a sua parte. Só falta a diretoria fazer a sua. Se não for baixando o ingresso, pelo menos tentando contratar jogadores mais gabaritados…É a minha esperança!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…