O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jul 2007 - 20h48

Apenas para o gasto

Depois da horrorosa apresentação contra o Vasco, quando tivemos a maior chance de quebrar a escrita, voltamos à Arena para um jogo com um dos times da área do rebaixamento. E pergunto, o que se viu?

Para Antonio Lopes, o time ideal. Mas é pouco demais. O grande Alex Mineiro vai carecer do companheiro Denis Marques (que sem ser unanimidade) vinha até jogando bem e fazendo uma boa dupla, mas foi-se.

O tal de Marcelo, trazido do Madureira, em dois jogos (Vasco e Juventude) mostrou ser lento, sem habilidade e creio que não vai trazer alegrias para a nação rubro-negra. O tal de Dinei (atacante no Gtgá) foi improvisado como meio armador e estava perdido em campo até a saída de Marcelo e viu-se como verdadeiro centroavante marcando um gol (embora de facilidade extrema).

O Edno, que possui boa qualidade improvisado na lateral, pouco produziu e não acho ser o local a melhor situação para o futebol dele. Adorei a reestréia do Evandro, que particularmente acho o único com alguma capacidade de criação, embora a cisma da imprensa e torcida com o mesmo. Ora deixem ele jogar, tem habilidade, cria, se desloca, abre espaços e faz gols. Nesse time acho ser o único capaz de ser um exemplo de imaginação no meio campo, uma vez que o colombiano apenas corre (mas corre).

A apresentação não foi uma maravilha, a posse de bola ficou com o Juventude, o espaço deixado pros gaúchos foi algo absurdo e o time ao meu ver esteve perdido no primeiro tempo. Fez um gol e parou. No segundo tempo expulso um jogador do Juventude, aproveitamos e goleamos, mas não me iludo. Não temos craques, à exceção de Alex Mineiro, que cria e sabe finalizar, os outros o buscam incessantemente para que o mesmo resolva o que àqueles não conseguem.

E assim vamos caminhando e cantando e seguindo a canção e torcendo para que possamos ganhar 1 pontinho lá, 3 aqui e cheguemos a uma posição no mínimo elogiosa, sem ficarmos driblando a área do rebaixamento. Falta muito, falta elenco ainda e quem veio não me parece que vai dar uma grande reviravolta. Mas a Diretoria sabe e está para contratar ROBINHO e MESSI, que resolveria todos os nossos problemas.

E assim vamos torcendo pelo Furacão e que posaamos atingir algum resultado após a derradeira 38a. rodada e terminemos o ano sem nada de títulos, mas felizes pelo estádio da Copa 2014, pelo nosso CT do Cajú, pelas brilhantes parecerias e pelo maior e mais vistoso marketing do mundo. O futebol, ahhh, deixamos em segundo plano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…