América faz contas para escapar do rebaixamento
A nona derrota no Campeonato Brasileiro fez acender o sinal vermelho no América. Ocupando o 19º lugar e há dez rodadas na zona de rebaixamento, treinador e diretoria já começam a fazer os cálculos matemáticos nencerrários para permanecer na Série A. Segundo o técnico Marcelo Veiga, o time precisa de 14 vitórias para escapar do descenso.
"Vivemos um momento ruim, mas não tem nada perdido, temos que continuar trabalhando forte, manter a união e a determinação do grupo, pois acredito que se conquistarmos 14 vitórias, escaparemos do rebaixamento", disse o técnico Marcelo Veiga, logo após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão.
Os cálculos do técnico americano foram baseados na pontuação da Ponta Preta, no Campeonato Brasileiro de 2006. O clube paulista terminou rebaixado com 39 pontos, no 17º lugar. Os três pontos a mais pretendidos por Marcelo Veiga, servem como margem de segurança, ou seja, para não correr o risco de descenso, o América precisa somar 42 pontos.
Ocupando a 19ª colocação, com sete pontos, o clube precisa somar 35 dos 78 pontos que ainda tem para disputar. Como venceu dois jogos e empatou um, será necessário vencer 12 das 26 partidas restantes, sobrando um ponto de lambuja. Para o vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, será imprescindível ao time vencer os próximos quatro confrontos em casa.
"Ainda restam sete jogos para o fim do turno e a meta é chegar no returno fora da zona de rebaixamento. Para isto precisamos ganhar os quatro jogos que ainda teremos em casa nesta fase. Chegou a hora da recuperação e temos que lutar para sair desta situação de qualquer jeito", pede Bezerra.
Desfalques
O técnico Marcelo Veiga terá dois desfalques para o jogo contra o Atlético, no sábado, às 18h10, no estádio Machadão. Marcos Alexandre e Leandro Sena levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão, enquanto Célio e Frontini, julgados na quarta-feira, pelo STJD, pegaram mais duas partida de punição. A chegada da delegação alvirrubra, de Belo Horizonte, aconteceu na tarde desta quinta. A reapresentação está marcada para às 10h, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, quando o grupo treinará e permanecerá concentrado para o jogo contra os paranaenses.
Fonte: Diário de Natal