20 jul 2007 - 15h26

América faz contas para escapar do rebaixamento

A nona derrota no Campeonato Brasileiro fez acender o sinal vermelho no América. Ocupando o 19º lugar e há dez rodadas na zona de rebaixamento, treinador e diretoria já começam a fazer os cálculos matemáticos nencerrários para permanecer na Série A. Segundo o técnico Marcelo Veiga, o time precisa de 14 vitórias para escapar do descenso.

"Vivemos um momento ruim, mas não tem nada perdido, temos que continuar trabalhando forte, manter a união e a determinação do grupo, pois acredito que se conquistarmos 14 vitórias, escaparemos do rebaixamento", disse o técnico Marcelo Veiga, logo após a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão.

Os cálculos do técnico americano foram baseados na pontuação da Ponta Preta, no Campeonato Brasileiro de 2006. O clube paulista terminou rebaixado com 39 pontos, no 17º lugar. Os três pontos a mais pretendidos por Marcelo Veiga, servem como margem de segurança, ou seja, para não correr o risco de descenso, o América precisa somar 42 pontos.

Ocupando a 19ª colocação, com sete pontos, o clube precisa somar 35 dos 78 pontos que ainda tem para disputar. Como venceu dois jogos e empatou um, será necessário vencer 12 das 26 partidas restantes, sobrando um ponto de lambuja. Para o vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, será imprescindível ao time vencer os próximos quatro confrontos em casa.

"Ainda restam sete jogos para o fim do turno e a meta é chegar no returno fora da zona de rebaixamento. Para isto precisamos ganhar os quatro jogos que ainda teremos em casa nesta fase. Chegou a hora da recuperação e temos que lutar para sair desta situação de qualquer jeito", pede Bezerra.

Desfalques

O técnico Marcelo Veiga terá dois desfalques para o jogo contra o Atlético, no sábado, às 18h10, no estádio Machadão. Marcos Alexandre e Leandro Sena levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão, enquanto Célio e Frontini, julgados na quarta-feira, pelo STJD, pegaram mais duas partida de punição. A chegada da delegação alvirrubra, de Belo Horizonte, aconteceu na tarde desta quinta. A reapresentação está marcada para às 10h, no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, quando o grupo treinará e permanecerá concentrado para o jogo contra os paranaenses.

Fonte: Diário de Natal



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…