23 jul 2007 - 19h17

Cruzeiro também sofre com bolas aéreas

O Cruzeiro, próximo adversário do Atlético, também está sofrendo com as jogadas de bolas aéreas. Este tem sido um dos principais defeitos da zaga rubro-negra neste ano. O problema melhorou, mas na última partida, contra o América, o Rubro-Negro voltou a sofrer um gol em jogada deste tipo. Com o Cruzeiro, a situação é parecida. Confira reportagem publicada nesta segunda-feira no Portal Uai:

Cruzeiro volta a pecar na bola aérea
Bruno Furtado – Portal Uai

O gol marcado pelo zagueiro Breno e que abriu o caminho da virada do São Paulo no Mineirão, no jogo de domingo, foi o oitavo de cabeça sofrido pelo Cruzeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. Eles já correspondem a 30,76% dos gols negativos do time mineiro na competição.

Impressiona também o número de gols sofridos pelas laterais do campo. Já são 18 no Brasileirão, sendo cinco pelo setor direito da zaga e 13 pelo setor esquerdo. O gol marcado por Breno foi o segundo originado em cobrança de falta pelos lados do gramado.

O lateral-esquerdo Fernandinho teve participação direta no gol de cabeça de Breno. No lance, ele marcava o zagueiro pela frente, enquanto Thiago Heleno fazia a cobertura por trás. Ainda assim, o adversário subiu mais que os dois e mandou no ângulo esquerdo de Fábio.

“Vacilamos na marcação e tomamos um gol na bola parada”, admitiu Fernandinho.

O goleiro Fábio lembrou que Dorival Júnior tem comandado vários treinos contra o jogo aéreo adversário. Ainda assim, o Cruzeiro não consegue convencer nesse fundamento. “Não podemos ficar repetindo esses erros, porque treinamos muito durante a semana. Infelizmente faltou atenção de novo”



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…