Atlético batalha para suplantar zona morta
Pouco à frente dos desesperados e atrás de virtuais classificados a um calendário internacional em 2008. A zona morta da tabela do Campeonato Brasileiro (da 13.ª a 16.ª posição) é o reduto atleticano nas últimas quatro rodadas e de onde o time tentará se afastar essa noite, no jogo contra o Cruzeiro. O confronto começa mais cedo, às 19h30, na Arena.
Atlético muda para enfrentar o Cruzeiro na Arena
Independente do time que entrar jogando, mais uma vez Antônio Lopes não poderá repetir a escalação. Da equipe que perdeu para o América-RN, há mudanças na zaga, lateral-direita e meio-campo. O capitão Danilo retorna para tentar colocar ordem na cozinha; Nei substitui Jancarlos, que está lesionado, e o colombiano Valencia formará o meio-campo com Alan Bahia, Claiton e Ferreira.
A um passo do inferno, Atlético busca alívio
O Atlético volta a jogar em casa, hoje às 19h30, e novamente terá a obrigação de vencer. Se não derrotar o Cruzeiro, na Baixada, ficará ainda mais próximo da zona de rebaixamento. O time paranaense está apenas dois pontos acima do 17º colocado, o Corinthians, que cairia para a Série B se o campeonato terminasse hoje.
Atlético-PR recebe Cruzeiro na Baixada
Num clima de desconfiança por parte dos torcedores, o técnico Antônio Lopes mudará novamente a equipe. O zagueiro Danilo volta ao time após cumprir duas partidas de suspensão, assim como o volante Valencia, liberado pelo departamento médico. Outro retorno será do lateral-direito Nei, que também estava suspenso e deve ser o titular, já que Jancarlos pode ser vetado por lesão.
Contra o Cruzeiro, Atlético tenta embalar na Arena
Após fazer as pazes com a Arena na goleada de 4 a 0 sobre o Juventude, o Atlético Paranaense tenta manter o embalo caseiro diante do Cruzeiro, na partida que abre a rodada, às 19h30. Tarefa difícil se for levado em conta o retrospecto dos mineiros, que venceram três vezes como visitantes.
EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO
O Atlético recebe o Cruzeiro, hoje, às 19h30, na Arena da Baixada. O time de Antônio Lopes busca regularidade e melhor campanha no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro é o 14º colocado, com 16 pontos, dois a mais que o Corinthians, primeiro a figurar na zona do rebaixamento.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…