25 jul 2007 - 9h51

Vencer, meu Furacão

Atlético e Cruzeiro entram em campo às 19h30 desta quarta-feira com uma missão parecida. Os dois times buscam a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, o Atlético foi surpreendido fora de casa pelo lanterna América de Natal e o Cruzeiro acabou sofrendo uma virada em casa para o São Paulo.

Na tabela de classificação do campeonato, a situação do time mineiro é um pouco mais confortável. A Raposa está em 8º lugar, com 19 pontos. O Atlético precisa vencer para atingir a mesma pontuação. "Precisamos de uma seqüência, duas vitórias nos colocariam lá em cima", afirmou o capitão Danilo, que volta ao comando da zaga nesta quarta-feira.

Além de Danilo, o Atlético terá outras duas novidades na escalação. Nei jogará na lateral-direita, já que Jancarlos se machucou durante um treinamento. No meio-campo, o colombiano Valencia retorna ao time depois de quase um mês afastado. O técnico Antonio Lopes não pretende fazer muitas substituições na equipe titular. Ele considera que a necessidade de alterar a equipe em função de lesões e suspensões acabou prejudicando o Furacão nas últimas rodadas.

Nesta quarta-feira, a expectativa é de uma atuação parecida com a do jogo contra o Juventude, a última apresentação do Rubro-Negro em casa. Naquela partida, os jogadores tiveram muita vontade e determinação e superaram as dificuldades para construir um placar de goleada. Que assim seja!

Campeonato Brasileiro – (25/07/07) – Atlético x Cruzeiro
L: Kyocera Arena; H: 19h30; A: Lourival Dias Lima Filho (BA); T: Premiere Futebol Clube e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Guilherme; Nei, Danilo, Gustavo e Edno; Alan Bahia, Valencia, Claiton e Ferreira; Alex Mineiro e Dinei. T: Antonio Lopes.

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Léo Silva, Guilherme e Wágner; Marcinho (Nenê) e Araújo. T: Dorival Júnior.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…