O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 jul 2007 - 20h31

Muita coisa tem que mudar

Foi um verdadeiro absurdo o que ocorreu no estádio Olímpico neste sábado. Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram, um jogando futebol, ou pelo menos tentando, e outro agredindo e eliminando adversários do caminho. O árbitro Paulo de Godoy Bezerra deve ser contratado como juiz de vale-tudo.

Além de tirar os dois principais jogadores rubro-negros da partida, os jogadores do Grêmio são responsáveis por tirar dos gramados um dos melhores jogadores do campeonato, por 60 dias pelo menos.

Alex Mineiro sofreu fraturas no nariz e no maxilar, e faz cirurgia em breve. Já Evandro, que teve 3 dentes quebrados e um arrancado, já passa por cirurgia em Porto Alegre mesmo.

Essa covardia gremista vem de muito tempo, mas todos a tratam como “raça”. Inclusive fazem documentários se vangloriando e nomeando de Batalha dos Aflitos, que deveria mesmo se chamar Pancadaria dos Aflitos, onde quase linxaram o árbitro da partida. Naquela ocasião pelo menos 7 jogadores do Grêmio deveriam ter sido expulsos e eliminados do futebol por algum tempo. Patrício, que hoje é titular deles, chutou o árbitro VÁRIAS vezes, por trás, pelos lados, de frente para o árbitro, que naquela oportunidade, totalmente acuado não teve coragem (talvez ninguém tivesse essa coragem) de expulsar mais jogadores.

Mas nada se fala disso.

Agora resta saber o que vão fazer as autoridades responsáveis. Provavelmente, nada, como já aconteceu em outras oportunidades, não só com o Grêmio, ou com o Furacão.

Podemos estender este assunto para o nosso rivel Coritiba, que no “estádio” de São Januário, teve seu ónibus totalmente destruindo pela torcida Jovem Vacaína, que por sua vez entrou dentro do estacionamento do estádio, supostamente guardado por segunraças do clube, e foi pra cima dos jogadores do Coritiba.

No mesmo estádio o Atlético já sofreu em 2004, quando foi trancado no minúsculo vestiário até segundos antes da partida.

Ainda em São Januário, o Paraná sofreu com as invasões de campo de Eurico Miranda.

Até onde vamos com tudo isso? Quem vai fazer alguma coisa para esse tipo de coisa não acontecer novamente?

Enquanto pessoas como Ricardo Teixeira, Onaireves Moura (e seus sucessores) e Eurico Miranda forem eleitas, inclusive pelos clubes prejudicados por eles, isso não vai mudar.

E quando essas pessoas vão sair do poder?

Para isso acontecer, muita coisa tem que mudar!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…