Tempestade em caldeirão d’água
Acho engraçado tanta cena feita por aqueles que ainda não entenderam os porquês da vontade de dar um maior destaque ao Paranaense do nome do Atlético. Basta ir ao site voteyourteam.com e ver como se referem a nós: Atlético Paranaense (aproveitem e vote no CAP – xi! agora vão reclamar que chamei de CAP nosso furacão, xi! de novo, pois usei outro nome…).
O momento – sempre é momento para isso – é de pararmos com esta discussão pueril (como se tivesse algum aventureiro comandando nosso clube, alguém que ainda não conhecêssemos) e apoiarmos o time e o clube.
Exemplos de coisas que não acontecem conosco podem ser vistos claramente em outros clubes: Botafogo perdendo jogador por comprimido feito na esquina; Flamengo contratando Joel Santana de treinador; Corinthians na bagunça geral; Palmeiras com o comentarista de técnico; coxa, ah! este não é time e não é referência para nada.
Acho que na realidade estão jogando muita lenha em mais um assunto que não ajudará o clube em nada, só dará azeite para os fazedores de crise, principalmente a imprensa maldosa, como o tal do futebolpr – coisa de amador torcedor do time do Rio Belém. Vejam a capa da Tribuna de segunda-feira, onde uma foto gigante do acidente do Alan foi tirada em um terreno baldio, cujo fotógrafo teve o cuidado de se posicionar a uns metros do veículo e pegar quase que no seu pé umas latas de cerveja. Pergunto: foi sem querer? Querem induzir que o rapaz estava bêbado? Será que num acidente com morte teria como esconder se realmente estivesse alcoolizado? É claro que não, pois a primeira coisa em acidente com vítimas é se fazer exame de dosagem…
Outra coisa que já encheu o saco é este monte de programa de esportes com torcedores xaropeando. Futebol deveria ser assunto levado a sério, pois a cobrança é séria. Então, que se comente com seriedade também.
Saudações rubro-negras e Atlético Paranaense até a morte – lembrando que até a morte vai além de um aumento de ingresso, de um resultado ruim ou o que o valha.
Acorda torcida, que tudo isso apenas interessa a quem não quer ver nossa felicidade. Pois que morram de inveja.