2 ago 2007 - 0h05

Antonio Lopes não reclama da equipe

O técnico Antonio Lopes concedeu entrevista coletiva depois do empate do Atlético com o Corinthians por 2 a 2 na Kyocera Arena. Apesar de ter admitido algumas falhas da equipe, o treinador optou por não fazer nenhuma crítica aos seus jogadores. Pelas condições em que a equipe estava antes da partida, Lopes considerou que o resultado foi bom. Acima de tudo, ele gostou da determinação dos atletas. Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

AVALIAÇÃO DO JOGO
"A equipe se apresentou bem dentro das circunstâncias. Tive de modificar a equipe em cinco posições em relação ao último jogo. Depois do primeiro gol, uma infelicidade do nosso goleiro, a equipe se abateu psicologicamente, caiu um pouco de produção, tomou logo depois o segundo gol. Mas eu acho que a equipe ainda conseguiu, mercê de uma aplicação muito boa, empatar o jogo e se tivesse mais um pouquinho de sorte naquela bola do Nei, até ganhar o jogo. Sem falar no pênalti que não foi marcado no Pedro. A equipe conseguiu reagir e empatar o jogo, então não tem nada o que reclamar da equipe, ainda mais em aspecto de determinação."

GUILHERME
"Não penso em mudar (o goleiro titular). Temos um preparador de goleiros que trabalha com eles. Acho que foi uma infelicidade dele, do goleiro. Bola molhada, campo escorregadio, acho que foi uma infelicidade, mas não estamos pensando em mudar, não."

SEGUNDO GOL DO CORINTHIANS
"Não faltou obediência tática. O Willian é um jogador que tem uma técnia muito boa, eu o conheço bem porque fui eu quem lançou esse jogador no Corinthians. Nós procuramos uma marcação com o Valencia quando ele caísse pelo lado direito e o Roberto quando ele caísse pelo lado esquerdo. Eles cumpriram bem no primeiro tempo. Depois eu determinei uma marcação mais individual com o Valencia e ele cumpriu bem, mas acho que foi mais virtude do garoto. O que ocasionou o gol foi o talento dele."

RHODOLFO
"Ele já tinha a minha confiança, senão eu não o teria colocado no jogo de Porto Alegre nem no de hoje. É um bom zagueiro, já vinha mostrando nos treinamentos, então eu o coloquei no jogo do Grêmio em decorrência da suspensão do Gustavo. Entrou, entrou bem e então vai ficar. É o que eu disse: deu brecha e se quem entrar for bem fica no time."



Últimas Notícias