Flamengo vive situação parecida
O momento que o Flamengo vive no Campeonato Brasileiro é muito parecido com o do Atlético. O clube carioca também luta contra o rebaixamento e não consegue vencer seus jogos. O Fla tem quatro jogos e sete pontos a menos que o Furacão. Na próxima quarta-feira, as duas equipes jogam às 21h45 na Kyocera Arena, pela penúltima rodada do primeiro turno.
Neste domingo, após a derrota para o Santos por 3 a 0, flamenguistas deram declarações muito parecidas com as dos atleticanos após o tropeço diante do Sport, em Recife. "Nesse momento, não adianta o torcedor criticar, porque só a gente pode tirar o time dessa situação. Temos que unir as forças para sair dessa, porque o Flamengo é um clube grande", disse o meia Ibson, que reestreou diante do Peixe. A frase de Ibson lembrou o apelo de Claiton após a derrota do Atlético neste sábado: "A torcida atleticana com certeza viu o jogo, viu que não faltou empenho, tivemos uma boa atuação. A fase está ruim, então é hora de se unir". Os dois times apostam em união para sair da crise.
A indignação também impregnou as manifestações dos dois rubro-negros. "Já chegamos ao limite dessa situação. Daqui pra frente o que importa é vitória e vamos começar a reverter isso no jogo contra o Flamengo. Seremos uma nova equipe", prometeu o atacante atleticano Marcelo. "Temos que fazer algumas mudanças o mais rápido possível. Não podemos jogar da forma como fizemos aqui", falou Joel Santana, técnico flamenguista.